quinta-feira, abril 23, 2015

Ponto a Ponto: Antonio Lavareda bate papo com o ministro da Saúde

Arthur Chioro, Antonio Lavareda e Mônica Bergamo no Ponto a Ponto da Band News (Foto: Thiago Cogo)

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, é o convidado do Ponto a Ponto desta quinta-feira (23) para uma conversa sobre o Programa Mais Médicos, a obesidade no Brasil e a relação entre a crise hídrica e o aumento de casos de dengue. A entrevista inédita vai ao ar às 22h, na Band News.

O Ministério da Saúde registrou, até março deste ano, 460,5 mil casos de dengue no país. O aumento foi de 240,1% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registrados 135,3 mil casos da doença. “A crise hídrica fez com que as famílias armazenassem mais água nas suas casas de forma desprotegida. Outro fator também é que, para alguns especialistas, o ano bom de 2014 teve um certo ‘relaxamento’ neste de 2015."

Chioro trouxe também o assunto da obesidade para o programa. De acordo com pesquisa feita pela Vigitel, em 2014, mostra o crescimento de pessoas com excesso de peso no Brasil, onde 52,5% estão acima do peso (índice era de 43%, em 2006). O número de brasileiros obesos chega a 17,9%. Questionado pela dupla de apresentadores do Ponto a Ponto, a jornalista Monica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda, sobre possíveis parcerias com redes de fast food, o ministro disse que "não havia problema em trabalhar com indústrias de alimentos". De acordo com ele, recentemente, foi feito um acordo para redução no teor de sais das comidas oferecidas por algumas redes e pretende, a partir de agora, "trabalhar para a redução do açúcar".

Outra pauta do Ponto a Ponto desta semana é o Mais Médicos. “O programa não foi criado para ser contra o médico brasileiro e, sim, a favor da população. Não era para substituir o médico existente, era para aumentar a garantia, inicialmente, de 50 milhões de brasileiros sem cobertura médica", disse Chioro. As reprises da atração vão ao ar na sexta-feira (24), às 3h, sábado (25), às 17h, e domingo (26), às 14h.

SL.MCI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário