quarta-feira, março 25, 2015

Secretaria de Educação de Pernambuco abre inscrições para o concurso “Água: Juntos Vamos Preservar”

Projetos vencedores serão premiados e ganharão exposição no Shopping RioMar Recife

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no último domingo (22), a Secretaria de Educação do Estado (SEE), realiza o concurso “Água: Juntos Vamos Preservar”, destinado aos Estudantes das Escolas Públicas Estaduais de Pernambuco. A partir desta quarta-feira (25), estarão abertas as inscrições, no portal da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br), a partir das 12h. Os interessados podem procurar a secretaria de sua escola para realizar as inscrições, tendo em mãos os projetos que serão inscritos. As inscrições seguirão até o dia 22 de abril de 2015.

O concurso tem como objetivo levar os estudantes a uma reflexão sobre o consumo sustentável e racional da água no Estado de Pernambuco, usando os gêneros textuais como o poema, a crônica e o cordel, como também a arte nos seguimentos do desenho e da fotografia, e em projeto, que somam as seis categorias do Concurso.

“Queremos estimular, principalmente, boas práticas nas escolas que possam ser replicadas em outras unidades da Rede. Ideias que envolvam o cuidado e a preservação da água, e que os estudantes possam desenvolver no ambiente escolar, no seu dia-a-dia, e também em casa”, destaca o secretário de Educação do Estado, Fred Amancio.

O concurso está dividido em etapas. A primeira fase é a de apresentação dos projetos dentro própria escola, que selecionará o melhor projeto de cada categoria que a representará na etapa regional, a ser realizada nos dias 11 e 12 de maio. Nesta fase, as Gerências Regionais de Educação (GRE) selecionarão, entre todas as inscrições submetidas pelas escolas, três trabalhos finalistas em cada uma das seis categorias do Concurso.

Já nos dias 13 e 14 do mesmo mês acontecerá a seleção estadual, onde uma comissão julgadora selecionará os vencedores. O resultado final será publicado no Diário Oficial da União no dia 15 de maio. O regulamento está disposto também no portal da SEE.

Os trabalhos vencedores receberão prêmios e serão expostos no Shopping RioMar, em junho, mês em que é celebrada a Semana do Meio Ambiente.

O concurso é uma realização da Secretaria de Educação do Estado, com o apoio do Shopping RioMar Recife, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Ascom Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário