quarta-feira, março 25, 2015

Petrolândia: Dia da Infância é comemorado com atenção à saúde infantil e alegria no Hospital Municipal



Aconteceu nessa segunda-feira (23) no Bloco B do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima a comemoração do Dia Mundial da Infância, celebrado no dia 22 de março. As atividades foram realizadas nos expedientes da manhã e da tarde para atender crianças na faixa etária de 0 a 12 anos.

A ação teve como objetivo fazer triagem fonoaudiológica, atendimento nutricional com aferição de peso e medida e atualização de cartões de vacinação.

O balanço da Secretaria de Saúde divulgado no final da noite de ontem (24) informa que foram realizados 48 atendimentos fonoaudiológicos (Dra. Fabiana Simões), 32 atendimentos psicológicos (Dra. Isabela e Dra. Andreza) e 35 atendimentos nutricionais (Dra. Cintia Letícia), além de atualizações de cartões de vacina.

Com mesa de guloseimas à disposição, a animação das crianças foi garantida pela participação dos integrantes da Casa das Juventudes de Petrolândia e o Grupo de Humanização do Hospital, fazendo brincadeiras e pintura de rosto na garota. Entre os brinquedos, a cama elástica foi um dos preferidos das crianças.

De acordo com a Secretaria de Saúde, "esses atendimentos tiveram como objetivo triar essas crianças de acordo com suas necessidades, e encaminhá-las para os devidos tratamentos e orientações especificas a todos os responsáveis. Esta ação será ampliada para as escolas municipais. Aguardem! Nós, que fazemos SAÚDE, agradecemos a participação de todos."

Ver mais fotos>Dia da Infância no Hospital Municipal de Petrolândia



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde/Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e GT HumanizAção
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário