quarta-feira, março 25, 2015

Petrolina distribui novo guia turístico de cidades ribeirinhas do São Francisco


Quando o poeta Vitor Galvão compôs os versos “nas margens do São Francisco nasceu a beleza”, provavelmente ele deve ter tomado como inspirações as cidades pernambucanas banhadas pelo Velho Chico. A natureza vívida, a culinária regional, a cultura do artesanato, as vinícolas, entre outros elementos caracterizam estas cidades ribeirinhas e agora podem ser facilmente encontradas através do guia “Rota do Rio São Francisco”, lançado pelo Governo do Estado e distribuído em Petrolina através da Secretaria Executiva de Turismo.

Ao todo, o guia traz o perfil turístico de nove cidades ribeirinhas, com indicações sobre o que vale conhecer, o folclore, o que saborear, quais eventos, musicas e artesanatos estão presentes em cada um dos municípios. Com um formato prático e bem ilustrado, o guia tem a proposta de orientar facilmente os visitantes e estimular o turismo na região. O material foi produzido com apoio dos municípios, inclusive de Petrolina, que tem um inventário turístico pronto desde 2013.

“O guia distribuído e a parceria entre os municípios e Estado são importantes para fortalecer o destino no Vale do São Francisco”, destacou Eduardo Cardeal, gerente de planejamento e promoção turística do município de Petrolina.

Na apresentação do Guia, o secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista, caracteriza o Velho Chico como “ícone natural e cultural que é fonte de riqueza e prosperidade, onde podemos explorar as paisagens do rio e suas ilhas, a cultura indígena e diversidade gastronômica”, atendendo o “turismo cultural, de aventura e de negócios”.

Em Petrolina, o guia está sendo distribuído no Centro Móvel de Informações Turísticas, estacionado na Orla da cidade, próximo ao acesso das barquinhas, e também na própria Secretaria Executiva de Turismo, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Texto: Ricardo Alves/Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário