segunda-feira, março 30, 2015

Petrolândia; Escola Agropecuária faz caminhada em defesa da água





No intuito de alertar a comunidade petrolandense, a Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara realizou no dia 20 deste mês uma caminhada em defesa da água com o tema "Água Nossa Maior Riqueza", demonstrando sua preocupação com o precioso líquido. O evento foi alusivo ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

O tema foi apresentado por meio de cartazes e faixas com mensagens abordando a importância da água, a forma adequada de uso, a preocupação com a extinção da mata ciliar e de peixes nativos da região devido à construção de barragens e introdução de peixes predadores no rio São Francisco.

A caminhada percorreu as principais avenidas da cidade, saindo da frente da Escola Delmiro Gouveia, no centro da cidade, com término na Escola Agropecuária, na Quadra 01. 

Na oportunidade, foi apresentado à comunidade o projeto "Reciclar para Preservar", realizado na Escola Agrícola juntamente com os alunos. O objetivo do projeto é reutilizar materiais provenientes de coleta seletiva de lixo, consequentemente reduzindo os efeitos maléficos causados ao meio ambiente. O material é transformado em objetos que podem gerar renda para a escola e para os próprios alunos.

Ver mais fotos>Caminhada pela água Escola Agropecuária

Informações/fotos: Givanildo de Morais Siqueira/Secretário da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário