terça-feira, fevereiro 17, 2015

Petrolândia: Mantendo tradição da família, bonecos de Pantaleão levam alegria aos foliões da cidade

Cristiano, mantendo a tradição de mais de 40 anos da família Pantaleão

Mantendo a tradição de mais de 40 anos, na noite desta segunda-feira (16) o mais antigo bloco carnavalesco da história de Petrolândia, o Bloco de Pantaleão, desfilou pelas ruas da cidade.

A concentração aconteceu no início da noite em frente a sede do bloco carnavalesco, na Avenida Marquês de Olinda. ´Por volta das 21:00 horas, o grupo de foliões deu início ao arrastão.

Cristiano, sobrinho do saudoso Pantaleão, ficou na responsabilidade de manter a tradição do desfile dos bonecos de Panta, como é conhecido em Petrolândia e região.

O bloco, agora com o nome Leão Folia, mais uma vez levou a alegria para as principais ruas e avenidas da cidade, recebendo aplausos da população por onde passava.

Em meio a euforia, a nossa reportagem conversou com Cristiano, que falou de sua alegria em manter a tradição da família, colocando os famosos bonecos de Panta em desfile pelas ruas e avenidas da cidade.

''Pra mim, isso não tem preço, a gente ver a alegria no rosto do povo que gosta de brincar o Carnaval em meio aos bonecos de Panta. Essa tradição é da minha família, que desde os carnavais da velha Petrolãndia, mantém essa festa, e eu não pretendo, jamais, acabar com ela''. 

Apesar da alegria, e da satisfação de manter a tradição dos bonecos de Panta, desfilando pelas ruas da cidade, Cristiano lamenta a falta de apoio.

''Eu quero dizer que, essa tradição de manter esse bloco, eu faço com muito amor, mas que é com a cara e a coragem. Praticamente não tenho ajuda de ninguém, com exceção ao carro de som que foi um patrocínio de amigos, aos quais eu quero aqui agradecer de todo coração. A gente espera que para os próximos anos as pessoas entendam a importância desse bloco na história carnavalesca de Petrolândia, e possam nos ajudar. '' disse Cristiano.

A festa, que teve o apoio e a segurança da Polícia Militar - que acompanhou todo o percurso - prosseguiu com muita animação dos foliões, que já prometem para esta terça-feira (17), fazer parte do arrastão dos blocos de rua de Petrolândia.

Paraver fotos, clique > Bloco Leão Folia leva alegria as ruas da cidade


Notícia relacionada do Carnaval 2015 em Petrolândia (Clique para ler)
>Petrolândia: Bloco Carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06 realiza o seu 4ª arrastão pelas ruas da cidade
>Petrolândia: Foliões dão o tom da alegria no Bar e Balneário Roça de Samyr no Domingão de Carnaval
>Petrolândia: Prainha da Orla Fluvial atrai banhistas na manhã deste domingo de carnaval no Trailer Rio Lindo,
>Petrolândia: Escolas estaduais promovem desfile carnavalesco nas ruas da cidade
>Petrolândia tem Carnaval: Moradores fazem "prévia" na Praça da Quadra 07, com famílias e amigos
>Petrolândia: Prefeitura realiza Carnaval de ação socioeducativa de promoção à saúde
>Petrolândia: Bloco Papai Noel espalha alegria na Orla da cidade
>Petrolândia: Bloco ''Tâmo Junto'' distribui animação pelas ruas da cidade

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário