terça-feira, fevereiro 17, 2015

Petrolina faz o Carnaval para todas as idades


Elas chamam a atenção na festa dos adultos e dão um brilho a mais na folia do momo em Petrolina. São as crianças, de todas as idades, que alegram o Carnaval no principal polo da festa, na Praça 21 de Setembro. A graciosidade e liberdade com que elas transitam junto às suas famílias demonstram que brincar com segurança faz toda a diferença.

Na Praça não existe idade para a folia. É o que se percebe nos festejos durante todos os dias do carnaval. São famílias inteiras caindo na frevança e a tônica da festa é, além da alegria, a paz e tranquilidade de se divertir, reencontrar os amigos e ver os menores fazendo graça. “São três anos seguidos que escolhemos Petrolina para nos divertir. Nossos filhos fazem a festa e o que é oferecido é o que nos atrai: um carnaval familiar, com toda a segurança que precisamos para estar bem“, atesta o folião Ênio Maniçoba, que se desloca da cidade de Picos, no Piaui, para curtir a folia em Petrolina.

Os brinquedos instalados na praça, a espuma, os trenzinhos, as troças, os blocos, as brincadeiras inocentes, tudo faz parte da folia. Para o casal Paola e Fabrício Cortez, pais de Gabriel, Larissa e Caique, não tem oportunidade melhor para mostrar a festa aos filhos e curtir com eles. “O carnaval está aprovado, principalmente por garantir condições para as crianças integrarem a festa. A gente veio ano passado, e esse ano estamos aqui novamente, para brincarmos todos em família”, comenta Paola.

Durante o carnaval, a aposentada Ludmila Varejão, de 65 anos tem a oportunidade de reunir toda a família que mora na cidade de Aracaju, e elogia o direcionamento da festa voltada para as famílias. “Ter meus filhos e netos juntos a mim e comemorando na paz só me alegra e também é uma forma de perpetuar a tradição dessa festa que tanto gosto,” comemora a aposentada .

Segundo o Secretário de Eventos de Petrolina, Jorge Assunção, a proposta do prefeito Julio Lossio está sendo cumprida mais uma vez neste Carnaval. “Tanto o prefeito como todos que organizam direta e indiretamente a festa queremos fazer um carnaval onde a criança, o idoso, toda família possa brincar em paz. Nosso objetivo é fazer com que os presentes se sintam em paz e com segurança para aproveitar os dias de folia”, explica o secretário.

Texto e fotos: Soraide Cavalcanti/Ascom Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário