terça-feira, fevereiro 17, 2015

Artistas se emocionam com o público na 3° noite de Carnaval em Petrolina


Dentre as três últimas noites de Carnaval em Petrolina, a noite de ontem (16/02) se destaca como uma das mais emocionantes desta edição até agora. Os artistas que se apresentaram no palco principal do Polo 21 de Setembro, na região central de Petrolina, se surpreenderam não só com a quantidade de público que locou o espaço, mas também com a grande interação dos foliões durante os shows.

Quem fez a abertura de noite foi a Banda Nosso Harém. O vocalista Junior Cavalcante, com sua pegada jovem e elétrica, colocou todo mundo para entrar na quebradeira do estilo pagode baiano. Em seguida a Banda Pega Leve comandou a festa com um forrozinho especialmente eletrizado para o Carnaval.

Na sequência, uma das atrações mais esperadas noite, Lia Sophia, subiu ao palco já mostrando toda a sua irreverência. A expectativa do público foi muito bem atendida. A artista amapaense soube envolver os foliões com um show que mistura carimbó com frevo, trazendo um toque diferencial ao Carnaval. Lia Sophia, que se apresentou pela primeira vez na cidade, não parava de agradecer ao carinho e a interação do público no seu show.

Mas foi a artista da região, Ana Costa, que se emocionou ainda mais com a festa. A intérprete, que já havia feito a abertura deste Carnaval, desta vez trouxe ainda mais alegorias, cor e movimento na sua mistura de frevo e axé. No encerramento do seu show, um “mar de mãos” se ergueram em toda a avenida, emocionando a artista. Com os olhos visivelmente marejados, ela expressou: “Gente, vocês estão me dando um dos carnavais mais bonitos da minha vida”.

O público cativo da Praça da 21 também assistiu a shows envolventes, com a apresentação da alegre Orquestra Novo Esquema, da dupla Neto e Mundinho e, como de costume, da Orquestra Fernando Junior, encerrando a noite.

E a folia do Carnaval em Petrolina está na sua reta final. Hoje é a última noite de shows na cidade, e quem deve comandar a despedida do carnaval é um dos maiores sanfoneiros do Recife, Beto Horis; a banda Fina Tonelada, que traz na batida a essência de raízes culturais e; com uma reapresentação do seu espetáculo de ontem, a cantora Lia Sophia, que sobe novamente ao palco. Assim com nos outros dias, os shows começam a partir das 21h.

Texto e fotos: Ricardo Alves
Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário