terça-feira, fevereiro 03, 2015

Anderson Silva é flagrado em teste antidoping antes de luta contra Diaz

Brasileiro teria metabólitos de Drostanolona em seu exame de urina realizado no dia 9 de janeiro de 2015. Lutador ainda pode pedir que seja feita a contraprova

Uma bomba explodiu no mundo do MMA nesta terça-feira (03). Ex-campeão dos pesos-médios UFC, Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping após metabólitos de drostanolona serem encontrados em seu exame de urina, realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 9 de janeiro, portanto antes da luta contra Nick Diaz, no UFC 183, no último sábado, em Las Vegas. O resultado do teste foi revelado nesta terça-feira, e o UFC confirmou a informação através de um comunicado oficial. O lutador ainda pode solicitar a contraprova.

Confira a íntegra do comunicado oficial do UC:

"Hoje, dia 3 de fevereiro de 2015, o UFC foi notificado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) que Anderson Silva testou positivo para metabólitos de drostanolona em seu exame antidoping do dia 9 de janeiro, portanto fora do período de competição. O UFC assume que novos testes serão realizados pela NSC para confirmar os resulados dos exames preliminares.

Anderson Silva tem sido um campeão incrível e um verdadeiro embaixador do MMA e do UFC no Brasil e no mundo. O UFC está desapontado pelos resultados dos exames preliminares.

O UFC tem uma política estrita e consistente contra o uso de substâncias proibidas e/ou drogas para aumento de performance, estimulantes ou agentes mascaradores por seus atletas".

Por Ivan Raupp e Marcelo Russio
G1 Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário