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Sefaz-PE facilita a emissão de DAE 20 pela Internet


Com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte/cidadão, a Secretaria da Fazenda (Sefaz PE) passa a disponibilizar o acesso online do Documento de Arrecadação Estadual (DAE 20) através do e-Fisco (sistema que integra os processos tributários, financeiros e orçamentários do Estado). Antes, o usuário precisava baixar um programa específico para emitir o documento e, anualmente, atualizá-lo, visto que os valores eram reajustados de acordo com o IPCA.

O DAE 20 é usado para pagamento de diversas taxas de serviços a exemplo da carteira de identidade emitida pela Secretaria de Defesa Social (SDS). De acordo com o gerente geral da Receita Tributária, Roberto Neves, dentro do e-Fisco está disponível a geração do DAE 20 de algumas secretarias governamentais. “Além da SDS e Sefaz, temos também as secretarias de Agricultura e Reforma Agrária e de Saúde. Estamos investindo pesado na modernização da tecnologia para garantir agilidade nesses processos e melhorar a vida do nosso contribuinte”, pontua.

Para acessar o DAE 20, o contribuinte deve abrir a página da Sefaz (www.sefaz.pe.gov.br), clicar no banner ARE VIRTUAL, e em seguida optar pelos seguintes itens: Tributário > Gestão de Arrecadação Estadual (GAE) > DAE 20 > Escolher a Secretaria e o documento desejado.

SEFAZ-PE

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