terça-feira, janeiro 27, 2015

Petrolândia: Familiares e amigos se despedem de Cecídio Rubens, ex-vice-prefeito do município


Cecídio Rubens foi vice-prefeito de Petrolândia na gestão de José Araújo da Silva, na década de 60. 

Sob comoção de familiares e amigos, foi sepultado na manhã desta terça-feira (27) no cemitério São Francisco, em Petrolândia, o corpo de Cecídio Rubens da Silva, falecido aos 83 anos nesta cidade.

Seu Cecídio faleceu na manhã de segunda-feira (26) no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, onde deu entrada com a saúde bastante debilitada.

Pessoa bastante influente na sociedade petrolandense, Cecídio Rubens foi vice-prefeito da cidade de Petrolândia, eleito em 1964, durante a gestão de José Araújo da Silva (Zé de Caboclo). Posteriormente, em 1976, candidatou-se a prefeito sendo derrotado nas urnas pelo então candidato José Dantas de Lima.

Durante o cortejo fúnebre até o cemitério, membros do Lions Clube de Petrolândia prestaram a última homenagem àquele que foi um dos sócios fundadores da instituição.

Em nome do Lions Clube de Petrolândia, Amanda Viana, presidente da entidade, divulga através do Blog de Assis Ramalho, nota de pesar pelo falecimento do sócio fundador e de conforto a França de Cecídio, também membro da instituição.

É nestas horas que percebemos que as pessoas queridas, infelizmente, não são eternas. Também são nestas horas que entendemos a importância de um abraço apertado e como a junção de algumas palavras pode ter tanto significado. Temos certeza que o CL Cecídio vivenciou ótimos momentos com a sua família amigos e com o Lions Clube de Petrolândia, e que ele proporcionou ótimas lembranças para muita gente. A partir de agora, o céu não ficou apenas mais iluminado, ficou mais doce, cheio de afeto e suavidade. 
CL França, um grande homem sempre fica na história e nos corações de quem fez parte da sua vida. O seu pai foi um homem admirável, uma figura exemplar para todos que o conheciam. Rezamos para que Deus consiga de alguma forma lhe dar conforto, e para que este sofrimento seja apaziguado. Saiba que aqueles que partiram não estão mais aqui, em matéria, mas a lembrança e a presença deles continuam fazendo parte de nossas vidas. E essa saudade que hoje dói, um dia vai ser uma memória de amor capaz de confortar o seu coração. 
Lions Clube de Petrolândia.

Ver mais fotos>Adeus ao Sr. Cecídio Rubens

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Ainda muito tristes, gostaríamos de agradecer aos familiares e amigos que estiveram conosco nessa hora tão difícil, em especial: aos companheiros do Lions Clube pela linda homenagem, a equipe de enfermagem do Hospital Municipal de Petrolândia pelo carinho, aos médicos, Dr. Danilo que nos recebeu e nos atendeu com toda presteza, Dr. Artur e Dr. Eduardo que acompanharam os últimos momentos com cuidado e humanidade. Obrigado em nome da família.

    ResponderExcluir