quinta-feira, janeiro 15, 2015

Governo recebe concursados da Polícia Militar de Pernambuco

Candidatos querem saber quando serão chamados  (Foto: Alfeu Tavares/Folha)

A comissão formada por cinco candidatos aprovados na primeira fase do concurso público para soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizado em 2009, foi recebida pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão, Ivan Rodrigues, na tarde desta quarta-feira (14). Cerca de 300 pessoas aguardavam na área em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, em ato pela nomeação de todos os aprovados na prova objetiva do certame.

Segundo a Casa Civil do Estado, o processo seletivo ofereceu em sua abertura 2.100 vagas. De lá pra cá, já foram chamados 9.500 candidatos. A última nomeação ocorreu em novembro de 2014 e 3.500 aprovados foram contemplados. Ainda segundo o órgão, uma nova reunião deve ser marcada em breve, porém a data ainda não foi definida.

De acordo com um dos líderes dos concursados, Fabiano José Pereira, 33 anos, os representantes da atual administração informaram que podem existir novas convocações antes de a validade do certame expirar, em fevereiro de 2015. “O governo alegou que tem conhecimento da nossa situação. Disse também que existe sim a possibilidade de haver novos chamamentos, mas não nos informou nem quantos candidatos serão contemplados nem quando eles serão nomeados”, falou reticente o concurseiro.

Por Marília Neves/Blog dos Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário