quinta-feira, janeiro 15, 2015

'Ganhe o Mundo' embarca primeiro grupo de intercambistas de 2015, neste domingo (18)

Estudantes da rede pública estadual viajam para uma temporada de estudos nos Estados Unidos

Alunos da rede pública estadual, selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM) do Governo de Pernambuco, embarcam, neste domingo (18), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, Recife, com destino aos Estados Unidos. Este é primeiro grupo de alunos a viajar pelo PGM neste ano de 2015. Os 18 jovens estão com o embarque marcado para às 20h25 (horário local), e a partida será acompanhada pelo governador do Estado, Paulo Câmara, e pelo secretário de Educação, Fred Amancio.

Além das autoridades, professores, familiares e amigos, juntamente com a equipe de coordenação do PGM e gestores das quatro Gerências Regionais de Educação (GRE) da Região Metropolitana do Recife (RMR), estarão presentes no saguão do aeroporto, acompanhando os estudantes, a partir das 18h25.

Ainda embarcam, neste mês de janeiro, dois grupos de alunos com destino a Nova Zelândia e ao Canadá. Os demais voos irão ocorrer nos dias 28, às 13h05, e 30, às 3h06, respectivamente. Os alunos ficarão nos seus destinos durante um semestre letivo. Ainda em 2015, estão previstos os intercâmbios de mais 1.400 alunos da rede pública estadual para os seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Espanha, Chile, Argentina, Uruguai e Panamá.

Ganhe o Mundo – O Programa foi criado em 2011 e já enviou mais de 3.400 estudantes para um temporada de estudos em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile. Todas as despesas, incluindo acomodação em casa de família, matrícula em escola de ensino médio e plano de saúde, são custeadas pela Secretaria de Educação do Estado (SEE). Além disso, durante a estadia no exterior, o intercambista recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 719,76.

SERVIÇO:
Embarque de alunos da Rede Estadual de ensino do Programa Ganhe o Mundo para os Estados Unidos
Data: 18/01/2015 (domingo)
Horário chegada dos alunos: 18h25
Horário de embarque dos alunos: 20h25
Local: Aeroporto Internacional dos Guararapes – Recife/Gilberto Freyre

Ascom Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário