quinta-feira, janeiro 15, 2015

Petrolândia: Homenagens e comoção marcam último adeus ao professor Genilson Mota



Felipy Siqueira homenageou o amigo professor cantando a música "Gostava Tanto de Você'' de Tim Maia


O último adeus a Genilson

Na tarde desta quinta-feira (15), sob forte comoção de familiares, amigos, alunos e servidores da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, foi sepultado no Cemitério São Francisco, nesta cidade, o corpo do professor Genilson Mota dos Santos.

Bravamente, com grande amor à vida, o professor de Educação Física lutava há algum tempo contra o câncer. Ele faleceu na madrugada de ontem (14) em Recife, no Hospital da Restauração. 

Na noite de ontem, o velório teve início na casa em que Genilson morava, por trás do Terminal Rodoviário. Esta manhã, o féretro foi transferido para a EREM Maria Cavalcanti Nunes, no centro da cidade, onde Genilson foi professor de Educação Física por vários anos, onde foram prestadas homenagens ao educador.

"Ele foi um guerreiro e prestou um grande trabalho nesta escola. Se o nosso armário (da EREM) está cheio de taças e medalhas, que foram conquistadas nos jogos escolares, foi graças à competência e ao entusiasmo de Genilson, que foi um grande educador, um grande homem, um grande campeão e, acima de tudo, um grande guerreiro", disse Aparecida, diretora da EREM.

Após Alexandre Sertão, produtor cultural, ressaltar os bons trabalhos executados por Genilson perante a comunidade de Petrolândia, dezenas de atletas de várias modalidades prestaram sua homenagem ao professor e, de mãos dadas, fizeram uma oração.

Em seguida, Filipy Siqueira , músico ex-aluno de Genilson, cantou a música Gostava Tanto de Você, de Tim Maia. Emocionado, o rapaz foi às lágrimas em um trecho da canção.

Em conversa com a nossa reportagem, o jovem Thiago, atleta de handebol, falou dos méritos do seu professor. "Ele foi o meu grande mestre e eu nunca vou esquecer os seus ensinamentos, por que ele também foi um grande conselheiro. Às vezes, ele dava umas 'duras' na gente, a gente ficava um pouco chateado, mas no fundo a gente sabia que ele só queria o nosso bem. Na verdade, ele só queria um futuro melhor pra todos nós", disse Thiago.

Também atleta de handebol, Valdir disse que nunca vai esquecer os seus conselhos. "Ele era uma pessoa muito especial pra mim. Ele sempre dizia 'nunca desista dos seus sonhos, lutem até o fim', mas Deus o levou." 

Emocionado, Anderson, mais conhecido como Rabicó, lembrou que nem a doença lhe tirou o ânimo de trabalhar, de fazer o que ele gostava. "Pra mim, além de professor, ele era um pai, um irmão e um conselheiro. Ele só tinha bondade no seu coração. Mesmo ele sabendo que a sua doença era muito séria, ele nunca demonstrou nenhuma tristeza, sempre chegava pra nós como se nada tivesse acontecendo com a sua saúde. Ele foi um herói", finalizou Rabicó.

Após mais algumas homenagens na EREM, o cortejo fúnebre seguiu para o cemitério local, onde aplausos e lágrimas acompanharam a entrada do corpo de Genilson à sua última morada.

Genilson, um dos grandes incentivadores do esporte de Petrolândia, deixa esposa e quatro filhos.

Nossos pêsames à família do educador que, por várias vezes, foi entrevistado por este blogueiro em programas de rádio.

Para ver mais fotos, clique>Familiares, amigos e alunos se despedem do professor Genilson


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário