terça-feira, dezembro 02, 2014

Prefeitura de União dos Palmares, AL, exonera secretários e 400 servidores

Medida deve economizar cerca de R$ 400 mil dos cofres públicos. Portaria pretende realinhar gastos públicos para atender à LRF.

Na tentativa de realinhar as contas públicas e atender ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD), exonerou nesta segunda-feira (1) todos os secretários das pastas que não possuem recursos próprios e 400 servidores comissionados. A medida deve economizar cerca de R$ 400 mil dos cofres públicos do maior município da Zona da Mata Norte de Alagoas.

Segundo o secretário de Administração Geral, Francisco Viana, a medida foi motivada por conta da crise financeira que os municípios brasileiros vêm enfrentando. “Não houve outra saída a não ser essa Portaria com as exonerações. Na busca de um realinhamento, o prefeito está enxugando a folha de pagamento e reestruturando os setores para otimizar os recursos humanos no município. Desta forma, a expectativa é que todos os serviços públicos municipais sejam mantidos”, disse.

De acordo com Francisco Viana, mesmo os secretários das pastas que possuem recursos próprios, a exemplo de Saúde e Educação, estão mantidos no cargo provisoriamente. “Os gestores que foram mantidos estão respondendo de forma provisória pelas pastas. Podendo ser substituídos ao longos dos dias seguintes. Quanto aos servidores contratados, acredito que a ausência deles será sentida, mas em uma dimensão menor, porque as secretarias possuem um número grande de pessoal contratado”, completou Francisco Viana.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário