sexta-feira, dezembro 26, 2014

Governador João Lyra reinaugura Farmácia de Excepcionais de Caruaru


Fechada para reforma e readequação desde o início do mês de dezembro, a unidade da Farmácia de Medicamentos Excepcionais de Caruaru, localizada na Rua Padre Félix Barreto, n° 20 – bairro Maurício de Nassau, foi reinaugurada, nesta sexta-feira (26/12). A solenidade contou com a presença do governador João Lyra Neto e da secretária estadual de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

Ao todo, R$ 110 mil foram investidos na reforma da unidade, que passou por uma reestruturação em toda a parte elétrica e hidráulica, além da troca de todo o piso o forro do teto. A Farmácia de Medicamentos Excepcionais de Caruaru, que beneficia, mensalmente, cerca de cinco mil usuários, também ganhou novos móveis para qualificar o atendimento aos pacientes.

Por conta da logística na mudança de endereço, nesta sexta-feira (26/12), não houve expediente e entrega de medicamentos na Farmácia de Caruaru, que volta a funcionar na segunda-feira (29/12), a partir das 7h. Durante todo o mês de dezembro, os usuários que recebem seus medicamentos na unidade passaram a fazer a dispensação de remédios e insumos em um espaço cedido pelo Hospital Mestre Vitalino. Com a obra finalizada, todos voltarão a fazer a retirada dos seus medicamentos na Rua Félix Barreto.

Medicamentos - A assistência farmacêutica aos pacientes vem sendo ampliada pelo Governo do Estado desde 2007, quando a rede contava com apenas três unidades e somava dez mil usuários beneficiados. Atualmente, o cenário é de, aproximadamente, 38 mil pacientes atendidos (aumento de 280%) e um portfólio de 234 tipos de medicamentos, em 354 apresentações diferentes. Os usuários recebem seus medicamentos em 30 unidades instaladas em cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e também do Interior, sendo 14 delas sob gestão direta da SES e 16 em parceria com hospitais, clínicas e municípios, consolidando, assim, o processo de descentralização do atendimento.

Secretaria Estadual de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário