segunda-feira, dezembro 01, 2014

Em Surubim, blogosfera é referência empreendedora para estudantes da ETE


Na última quarta-feira (26/11), na Escola Técnica Estadual – ETE Antônio Arruda de Farias do município de Surubim, Agreste pernambucano, foi promovido uma Mesa Redonda sob a iniciativa do Curso Técnico em Informática para Internet a fim de abordar a profissão Blogueiro “O novo agente de informação”, sob a coordenação de Ana Marina Lemos. Contribuíram na discussão, Lissandro Nascimento – Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, e o blogueiro e ex-aluno da ETE – Luis Fernando, do Blog Negócios e Informes.

Ana Marina fez uma breve introdução sobre a blogosfera no Mundo, bem como as expectativas quanto a este novo ramo que gera oportunidades de negócios na rede mundial de computadores. Já Lúcio Cabral, vice da AblogPE, mencionou quanto às particularidades da disseminação da informação nas redes sociais, acompanhado por outros blogueiros da região. Na oportunidade, foram convidados ao palco blogueiros que testemunharam suas experiências quanto a blogosfera, fonte de renda pela internet e a luta travada pela AblogPE para a aprovação do Projeto de Lei das Mídias Alternativas que tramita na Alepe.

“A essência criadora dos blogs se baseia na construção da identidade de quem o alimenta com próprio conteúdo. O Blog é a identidade pessoal e a ideia de quem o sustenta. Por isso se tornou forte e livre na Web”, destacou Lissandro Nascimento. Para o representante dos Blogueiros, a atividade vem se tornando um ramo inovador e se insere no que hoje se concebe como ‘Economia Criativa’.

Fonte: ABlogPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário