sexta-feira, outubro 03, 2014

Tacaratu: CRAS beneficia idosos de Olho d'Água do Bruno com formação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Tacaratu é responsável pelas políticas públicas na área da assistência social. O órgão tem como objetivo promover a autonomia do cidadão e da cidadã, garantindo acesso às mais diversas formas de integração social.

Através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, são realizadas atividades do Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. O atendimento é prestado a crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência e pessoas idosas, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários prevenindo situações de risco e vulnerabilidade social. 

No dia 24 de setembro, idosos residentes no sítio Olho d'água do Bruno-Tacaratu foram beneficiados com a formação do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendimento que preconiza evitar o isolamento, possibilitando de forma ativa a participação dos idosos na sociedade e enfatizando a importância da valorização cultural para uma convivência saudável e harmoniosa.

Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário