sexta-feira, outubro 17, 2014

Presidente da ABlogPE prestigia palestra de Paulo Henrique Amorim em Recife

Mídia Digital: Empresário Ricardo DeMarchi, jornalista Paulo Henrique Amorim e Lissandro Nascimento, presidente da ABlogPE (Fotos: ABlogPE/Divulgação)

O jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador do Domingo Espetacular da TV Record (TV Clube em Pernambuco), proferiu a palestra Como o atual cenário econômico tem impactado nos investimentos e as perspectivas para o Brasil, na noite dessa quarta-feira (15), no auditório da Fiepe, em Recife. A palestra, com apoio do SEBRAE e da Caixa, foi voltada para executivos, gerentes e profissionais de áreas comerciais, administração e marketing de empresas do segmento industrial, comercial ou de serviços.

O jornalista, de forma clara e objetiva, avaliou o atual panorama econômico levando em consideração os fatores econômicos e políticos que interferem na dinâmica e no planejamento da economia. Amorim acredita no potencial econômico brasileiro, reconhece os avanços obtidos nos últimos anos e sinaliza boas perspectivas para o País. Acompanhando a palestra, o presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), Lissandro Nascimento, trocou informações sobre o mundo digital, no qual o jornalista da Record também exerce a atividade de blogueiro com a publicação de suas opiniões pessoais no blog “Conversa Afiada”.

O palestrante mostrou os desafios para o Brasil e para o mundo, quando abordou o perfil do mercado consumidor, as novas oportunidades de negócios e de como as empresas podem se beneficiar da conjuntura atual, antecipando as tendências da economia mundial para os próximos meses.

Ele considerou que o Brasil cresceu de formas paradigmáticas, obtendo respeito do mercado internacional pela sua postura em honrar contratos, além de ter superado a escassez do dólar, de ter estimulado o aumento da classe C (classe média), dobrado os investimentos em Educação, os quais são fatores que ajudam a consolidar o País já em 2020 como o 5º maior mercado do Mundo e o 5º também em consumo. O blogueiro também credita as mudanças estruturais que o País atravessa pelo seu potencial energético, a exemplo da camada do pré-sal, suas hidrelétricas, o ressurgimento da indústria Naval com a defesa marítima e as refinarias de petróleo.

ABlogPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário