terça-feira, setembro 23, 2014

Petrolândia: Polícia Militar e Guarda Municipal realizam blitz educativa em comemoração à Semana Nacional do Trânsito



Um trânsito mais seguro depende de todos, de motoristas e de pedestres. A Semana Nacional do Trânsito é um período para que cada um reflita como age no trânsito e passe a adotar posturas mais defensivas.

100 municípios pernambucanos, entre eles Petrolândia, estão recebendo palestras educativas sobre segurança dos pedestres, direção e álcool. A atividade faz parte das ações da Operação Lei Seca (OLS) para marcar a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro.

Na manhã desta terça-feira (23), policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram no centro da cidade de Petrolândia uma blitz educativa para os condutores de veículos. O evento foi realizado em parceria com a Guarda Municipal, e alunos da Escola de Referência EREM Maria Cavalcante de Petrolândia. Durante as abordagens foram entregues panfletos educativos e cartilha sobre o trânsito a todos os condutores de motos e carros.

''A Semana Nacional de Trânsito é importante para conscientizar as pessoas, principalmente os jovens que ainda não possuem habilitação”, afirmou o Sargento Esdras da 4a. CIPM.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,4 milhão de pessoas morrem por ano no mundo em acidentes de trânsito, e o Brasil é o quarto país nesse ranking, com 40 mil mortes por ano. Jovens na faixa de 20 a 29 anos representam 25% dos mortos em acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário