terça-feira, setembro 23, 2014

Operação Lei Seca realiza palestras na Semana Nacional do Trânsito; em Petrolândia, as atividades serão realizadas nesta terça


De 22 a 26 de setembro, 100 municípios pernambucanos, entre eles Petrolândia, vão receber palestras educativas sobre segurança dos pedestres, direção e álcool. A atividade faz parte das ações da Operação Lei Seca (OLS) para marcar a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro.

A expectativa é que, pelo menos, cinco mil pessoas acompanhem as palestras, que ocorrerão em escolas, universidades e empresas, públicas e privadas, de dez Gerências Regionais de Saúde, incluindo Limoeiro, Goiana, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina.

“A nossa expectativa é que, em cada Regional, as equipes percorram uma média de dez municípios. Para isso, contaremos com profissionais da própria Secretaria Estadual de Saúde (SES), da Polícia Militar de Pernambuco e do Detran”, explica o coordenador-operacional da Operação Lei Seca, Major Luciano Nunes.

As palestras contarão ainda com apoio e participação dos Comitês Regionais de Prevenção aos Acidentes de Moto e dos batalhões de área da Polícia Militar de Pernambuco, que inclui representantes do 10°, 2º, 4°, 3°, 23°, 9°, 8°, 5º e 7° Batalhões da PMPE.

Além do interior, a Operação Lei Seca também vai reforçar as ações educativas nas blitz operacionais que serão realizadas no Recife e Região Metropolitana.

DADOS - De janeiro a setembro (14/10) de 2014, a Operação Lei Seca abordou um total de 254.170 veículos em todo o Estado. Desse total, 147.413 foram carros e 70.328 foram motocicletas. Ao todo, 258.485 testes de alcoolemia foram realizados, com 241 crimes constatados. Além disso, 22.927 condutores foram multados e 5.347 tiveram a carteira de habilitação recolhidas.

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário