sábado, setembro 06, 2014

Caravana 40 arrasta multidão no Agreste

Clima de virada toma conta de região, que recebeu Paulo Câmara nessa sexta (Fotos: Beto Figueroa e Tom Cabral)

A cada dia que passa, o pernambucano tem mais certeza da vitória da Frente Popular nas eleições estaduais. Do litoral ao Sertão, o clima é de virada e os eventos comandados por Paulo Câmara (PSB) têm arrastado multidões em uma sinalização clara de que Pernambuco seguirá no caminho das transformações. No Agreste não é diferente. O socialista liderou, nessa sexta-feira (5), caminhadas em municípios da região com o mesmo embalo.

Em Lagoa dos Gatos, Cupira e Calçado, a população abraçou a caravana 40. A participação dos populares se deu em todos os momentos das caminhadas de Paulo Câmara. Acompanhado por lideranças locais e pelo seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), o candidato da Frente Popular recebeu inúmeras mensagens de sorte na corrida sucessória estadual. E, como em todos os eventos de Paulo, os famosos "selfies" registraram seu acolhimento popular.

"É muito bom ser recebido dessa forma, com tanto carinho. Estamos desde muito cedo percorrendo os municípios do nosso Estado; e essa recepção nos dá ainda mais energia para seguir a nossa luta pela garantia de que Pernambuco siga no caminho certo", afirmou Paulo Câmara, que também passou por Jupi e Arcoverde, no Sertão.

O socialista assegurou, em comícios realizados após as caminhadas, que o Estado seguirá a política de investimentos fortes - inaugurada pelo ex-governador Eduardo Campos - em todas as áreas. "Teremos novos hospitais, mais UPAEs, mais segurança e uma educação de melhor qualidade. Sabemos como fazer. E Eduardo deixou a gestão pronta para dar esse passo" , frisou.

IDEB - Ao longo de toda agenda de Paulo Câmara por municípios do Agreste, nessa sexta-feira, o socialista recebeu felicitações de aliados e de populares pelo avanço da qualidade do ensino de Pernambuco, medido pelo Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico. O Estado deixou a 21ª colocação para chegar ao quarto lugar.

"Porém, nós queremos mais. Queremos fazer de Pernambuco a maior rede de escolas de tempo integral. Vou perseguir isso. Eduardo sonhava que o Estado ficasse entre os cinco melhores. Conseguimos, com muito esforço, levar o ensino ao quarto lugar. Conseguiremos mais", frisou Paulo.

Assessoria de Imprensa do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário