sábado, setembro 06, 2014

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões apresenta seus candidatos em arrastão da coligação 'O Novo Pernambuco Avança'




Um grande número de pessoas, militantes e correligionários do prefeito de Petrolândia Lourival Simões (PR), da coligação '' O Novo Pernambuco Avança'' realizaram na noite desta sexta-feira (05) um grande arrastão, seguido de comício no centro da cidade.

Candidatos, estiveram presentes o deputado estadual Alberto Feitosa (PR), o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB), vereadores da base do governo, e também os ex-prefeitos de Petrolândia Dr. Marcos (Marquinhos) e Amadeu de Souza, além de Janielma Rodrigues Sousa, vice-prefeita do município e do ex-vereador por quatro mandatos, Lourival Leal Rodolfo (Lourinho).

A concentração aconteceu na Praça da Quadra 17, seguindo em carreata para o centro da cidade, nas proximidades da Praça da Matriz, onde aconteceu o comício.

Em seus discursos os deputados, bem como o ex-prefeito Marquinhos e o prefeito Lourival Simões, falaram da importância da união de todos para eleger a chapa completa da Frente Popular de Pernambuco, encabeçada por Paulo Câmara. candidato ao governo do Estado, Fernando Bezerra Coelho, candidato ao Senado, e Marina Silva, candidata à Presidência da República.

O ex-prefeito Marquinhos pediu o empenho de todos para eleger os candidatos apoiados por Lourival Simões e fez apelo para que a memória de Eduardo Campos não seja esquecida.

''Será de grande importância o empenho de todos para que possamos eleger os candidatos apoiados pelo prefeito Lourival Simões, e também lembrar que a memória de Eduardo Campos não pode ser esquecida", disse o ex-prefeito Marquinhos, que finalizou suas palavras destacando a importância de Inocêncio Oliveira para o Sertão de Pernambuco.

Em seu discurso, Alberto Feitosa, deputado estadual e candidato a reeleição, destacou a importância da família Simões para a história do município de Petrolândia, lembrou das ações realizadas por Eduardo Campos no Estado de Pernambuco, e disse que o ex-governador não escolheu os"seus" por acaso, antes de morrer. "O povo de Petrolândia jamais poderá esquecer da importância da família Simões para o município de Petrolândia. Também é importante a gente destacar a importância das ações do 'eterno' e saudoso ex-governador Eduardo Campos. Basta a gente ver e comparar a situação da educação, da saúde e da segurança de antes e de hoje', frisou Alberto Feitosa, que ainda deu alfinetadas em candidatos que, segundo ele, se dizem presentes no município, mas que nada fizeram pela cidade.

No uso de suas palavras, o deputado federal e candidato a reeleição, Fernando Filho, destacou a perda de Eduardo Campos, lembrado que muitos, que hoje estão do outro lado, se beneficiaram quando estiveram ao lado do ex-governador e hoje esquecem de tudo, não dando importância às ações do ex-governador, quando governo do Estado.

Fernando Filho também fez um alerta aos adversários que antes, segundo ele, já estavam cantando a vitória por antecipação. "Há pouco tempo atrás, tinha muita gente do outro lado achando que as eleições já estavam ganhas. Mas, agora, eles têm que pegar o caminho de volta, porque eles já perderam", finalizou Fernando Bezerra Filho.

Por último falou o prefeito Lourival Simões que externou a sua gratidão ao ex-governador Eduardo Campos. " Eu quero externar aqui a minha gratidão a Eduardo Campos, por tudo que ele fez por Pernambuco e por Petrolândia. O que um homem não pode ter é o pecado da traição", disse Lourival, se referindo a pessoas (não citadas), que segundo ele, não teriam cumprido a palavra com Eduardo Campos.

Também em seu discurso, Lourival chamou a atenção para candidatos que estão sendo apresentados pelo lado da oposição. "Vejam e analisem quem são os candidatos que eles estão trazendo. Tem até quem tentou tirar recursos do município. Para quem não se lembra, Petrolândia correu um sério risco de ter recursos do ICMS diminuído, graças a ações de candidato que hoje vive por aqui, jogando bola e dando uma de bonzinho".

Lourival Simões finalizou suas palavras prometendo lealdade às promessas e à memória de Eduardo Campos. "Cumpriremos com o que pediu Eduardo Campos, na véspera da sua morte. Não vamos desistir do Brasil", finalizou Lourival Simões, sob aplausos.

O evento foi encerrado em clima de muita euforia por parte dos militantes e líderes políticos e sem incidentes.

Ver mais fotos>Lourival Simões apresenta seus candidatos

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Gente politizada é outra coisa!!!
    Espero não sairmos decepcionados
    com nossas escolhas e que tudo
    seja bom para o Brasil e a nossa
    querida Petrolândia.

    João Neto

    ResponderExcluir