terça-feira, agosto 26, 2014

Sertão recebe a Semana de Direitos Humanos até sábado (30)

Assis Ramalho entrevista Paulo Moraes, Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (Foto: Arquivo do Blog)

Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia têm ações. Há programadas atividades como emissão de documentos, oficinas e mostra.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSDH-PE) contemplou dez regiões de desenvolvimento do estado com a Semana de Direitos Humanos e, até setembro, pretende levar o evento às duas que faltam. Na recente etapa, a região que está recebendo ações até este sábado (30) é Sertão do Moxotó, especialmente Arcoverde, Betânia,Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia.

Em dias específicos, os municípios abrigam “mutirão de [emissão de] documentos, seminário, oficinas e feira de cidadania. A caravana de atividades busca interiorizar as ações nesta área, e sensibilizar a população para o combate às violações”, segundo a assessoria de imprensa da SEDSDH-PE. As ações têm temas como violência de gênero, Ditadura Militar, crimes violentos letais intencionais (CVLI) e vítimas de violações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário