domingo, agosto 10, 2014

Queda de avião mata 48 pessoas em Teerã

Aeronave caiu quando decolava perto do aeroporto de Mehrabad de Teerã. Todos os passageiros e tripulantes morreram no acidente

Ao menos 48 pessoas morreram na manhã deste domingo na queda de um avião de uma companhia aérea iraniana perto do aeroporto Mehrabad de Teerã, informaram a televisão estatal e agência de notícias oficial Irna.

O avião, que tinha acabado de decolar de Mehrabad, se dirigia para a cidade de Tabass. O acidente aconteceu às 9h18m (1h48m no horário de Brasília) no bairro residencial de Azadi, a menos de cinco quilômetros do aeroporto.

De acordo com autoridades aeroportuárias iranianas, 34 passageiros adultos, três crianças, três bebês e oito tripulantes estavam a bordo.

— Todos os passageiros morreram — declarou o porta-voz dos bombeiros, citado pela agência Irna.



Segundo o chefe da Organização da Aviação Civil, Alireza Jahangurian, citado pela agência Fars, a aeronave caiu em algumas árvores e não há vítimas em terra.

— Foi uma cena terrível. A cauda do avião caiu sobre uma estrada. Felizmente a queda foi a cerca de 500 metros de um mercado — declarou uma testemunha citada pela agência Fars.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário