sábado, agosto 30, 2014

Jatobá: 2ª edição da 'Feira de Negócios da Tilápia' bate recorde de público e negócios

Foto: Assis Ramalho

A Prefeitura de Jatobá realizou nos dias 22 a 24 de agosto a II Edição da FENTIJA (Feira de Negócios da Tilápia de Jatobá). O evento teve o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, SEBRAE, Pro Rural, Pratigi, Cervejaria Itaipava, Grupo Sanfrancisco e Atacadão DM.

Jatobá hoje é a capital da Tilápia no estado de Pernambuco com uma produção mensal de 350 toneladas mês através de suas associações e a concessão deste Título, é, portanto uma homenagem não só aquela região, mas a todos que acreditam no crescimento desse segmento que vem contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade de Jatobá.

O título de Capital da Tilápia é Projeto de lei do Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães e foi sancionado pelo Governador Eduardo Campos que deu a Jatobá o título de Capital da Tilápia (Lei nº 15.151, de 20 de novembro de 2013. Em sua segunda edição a feira bateu recorde de público e negócios. Estima-se que nos três dias de evento, 40 mil pessoas estiveram presentes.

Durante a FENTIJA aconteceram exposições, palestras, gastronomia e a realização de vários negócios por meio das instituições e associações de produtores do território de Itaparica. O sucesso do evento levou Jatobá a ter um destaque ainda maior no ramo da Tilápia, o evento teve a participação de produtores de toda região abrangendo Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. A produção de Tilápia hoje na cidade chega a beneficiar mais de 200 famílias onde a cada dia que passa mais investidores chegam a cidade para explorar e incentivar este grande potencial.

Notícia relacionada:
>Prefeito de Jatobá, Robson Leandro, oferece almoço de confraternização para comemorar sucesso da 2ª Feira de Negócios da Tilápia

Fonte:  Portal Jatobá/Ascon -PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário