segunda-feira, julho 21, 2014

Petrolândia realiza o 5º Retiro da Pastoral Familiar

Fotos: Assis Ramalho








Foi realizado neste domingo (20) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o 5º Retiro da Pastoral Familiar com o tema ' A espiritualidade cristâ na famíla: Um casamento que dá certo'' .

Agente de diversas Paróquias pertencentes à Arquidiocese de Floresta, realizou na Escola Estadual Delmiro Gouveia, no centro da cidade, o Encontro de Casais que contou com a presença de dezenas de casais das cidades de Petrolândia, Jatobá, Ibimirim, Belém de São Francisco, Floresta, Tacaratu, Caraibeiras, Inajá, Manari e Custódia.

O objetivo do encontro foi de resgatar o valor do Sacramento do Matrimônio, da família, na inserção do casal no serviço Pastoral de Evangelização e do testemunho.

O evento que teve início por volta do meio dia, foi encerrado as 16 horas com a celebração da Santa Missa pelo padre Antônio, pároco da Igreja de São Francisco de Petrolândia.

Retiro significa sair do seu lugar de convívio, afastar-se; deixar suas atividades para buscar uma reflexão, tendo assim um encontro mais profundo com Deus. Todas as pastorais tem em seu cronograma anual, um retiro espiritual. 

O Retiro é fundamental para fortalecer a fé das pessoas, pois elas deixam suas preocupações diárias para voltar seu pensamento para o Senhor. E nesses dias de refúgio, os jovens e adultos podem perceber a importância de suas famílias, a valorização das amizades, além de todos poderem passar pelo “deserto” entendendo a plenitude da fé.

Não podemos esquecer que Jesus, em vários momentos, saía várias vezes para rezar, para meditar:

Ver fotos > 5º Encontro da Pastoral Familiar em petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário