sábado, junho 21, 2014

Oi Futuro lança Edital de Seleção 2014 para projetos socioambientais


Projetos de desenvolvimento comunitário e de promoção, uso e conservação do ambiente e biodiversidade serão apoiados pelo período de 12 a 24 meses.

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, comemora 10 anos de apoio a projetos socioambientais com o lançamento do 10º Edital de Seleção do Programa Oi Novos Brasis. As inscrições vão até as 17h00 do dia 15 de julho de 2014 (horário de Brasília).

O edital estabelece duas linhas de atuação: “Desenvolvimento Comunitário” e “Ambiente e Biodiversidade”. No “Desenvolvimento Comunitário”, o apoio se destina a iniciativas que valorizem a inclusão social, a acessibilidade e a diversidade, por meio da formação cidadã, qualificação profissional ou atitudes empreendedoras. Em “Ambiente e Biodiversidade”, o Oi Futuro vai selecionar ações em meio urbano ou rural, considerando a importância da gestão de resíduos e do uso e preservação da água e da energia.

O processo de seleção valorizará iniciativas que proponham a utilização de tecnologias da informação e comunicação e tecnologias de baixo impacto ambiental, bem como o estímulo ao aprendizado e ao trabalho colaborativo em rede como ferramentas para a construção de novas realidades.

O edital é aberto a organizações sem fins lucrativos regularmente constituídas e legalizadas há pelo menos um ano. O acesso ao regulamento e as inscrições, gratuitas, estão disponíveis somente no site.

O Oi Novos Brasis se consolidou como um programa de apoio a organizações sociais para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras que possam tornar-se metodologias reaplicáveis em comunidades com características semelhantes às apoiadas pelo programa. Ao longo de dez anos, o Oi Novos Brasis apoiou mais de 170 projetos socioambientais em todo o território nacional, priorizando pessoas com deficiência, afrodescendentes e quilombolas, mulheres, povos indígenas, povos extrativistas e população urbana e rural em áreas de vulnerabilidade.

Serviço
O quê: 10º Edital de Seleção do Programa Oi Novos Brasis;
Mais informações e inscrições: Pelo site www.oifuturo.org.br. Inscrições até as 17h00 do dia 15 de julho de 2014 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário