quarta-feira, maio 28, 2014

Jatobá: Cantor Leonardo é primeira atração confirmada da II Fentija, a ser realizada em agosto


A cidade de Jatobá em Pernambuco vivenciou nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2013 a Feira de Negócios da Tilápia de Jatobá (Fentija). O evento foi realizado pela prefeitura com o apoio do governo do estado, através da secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e Ministério da Pesca.

A segunda edição da Fentija será realizada nos dias 15 a 17 de agosto deste ano. A Prefeitura já confirmou a primeira atração: nada mais nada menos do que o sertanejo Leonardo. O cantor se apresentará no dia 16. Em breve será divulgada toda a grade de atração.

A cidade de Jatobá é considerada a Capital Pernambucana da Tilápia, com produção de 350 toneladas do pescado por mês através de suas associações. A grade de programação da primeira edição da Fentija contou com exposições, palestras e a realização de vários negócios por meio das instituições e associações de produtores do território de Itaparica. Estima-se que aproximadamente 20 mil pessoas participaram diariamente da Fentija que ainda contou com atrações musicais, dentre elas: Flávio José, Amado Batista, Gabriel Diniz, Lindomar, Forró dos Balas e a dupla Fábio e Nando. 

O sucesso do evento levou Jatobá a ter um destaque ainda maior no ramo da Tilápia, “Estamos muito felizes com a realização deste evento, recebemos a participação de produtores de toda região abrangendo Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas, somos no estado o maior produtor, mas precisávamos desse elo com os demais estados. Agradeço a presença de todos e digo que o Fentija veio para ficar no calendário Regional”, disse o prefeito Robson Leandro. 

Hoje a cidade de Jatobá conta com 14 associações de criadores de tilápia e já passa a fazer parte do calendário regional de negócios do Estado de Pernambuco. A Prefeitura de Jatobá nesta edição estará disponibilizando 80 stands para empresas, um espaço mais amplo e uma maior quantidade de restaurantes e durante a exposição haverá apresentações e animadores de plateia para os visitantes da feira. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário