quarta-feira, maio 28, 2014

Campanha deve coletar resíduos eletrônicos para a correta destinação e o reaproveitamento


A campanha “Eletro coletivo – nem tudo é lixo” quer coletar resíduos sólidos eletrônicos para destiná-los corretamente ou para o reaproveitamento. Organizada pelo governo federal, Exército e organizações como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a campanha terá início na Semana do Meio Ambiente, de 2 a 6 junho.

São considerados resíduos eletrônicos computador, periférico, MP3 player, calculadora, agenda eletrônica, câmera fotográfica, televisor, CD, DVD, HD’s internos e externos, vídeo-cassete, DVD player, aparelho de som, controle remoto, forno microondas, secador de cabelo, prancha de cabelo, telefone, celular, bateria, pilha e cabo de força.

Todo o “lixo” coletado pela campanha vai para a Organização da Sociedade de Interesse Público (OSCIP) - Programando o Futuro, na unidade de Valparaíso de Goiás (GO). A OSCIP será responsável por reaproveitar os resíduos ou descartar de maneira correta, sem degredação ao meio ambiente. Esses resíduos serão recolhidos em coletores especiais distribuídos pelos institutos que participam da campanha.

Formação e doação
Além de não poluir, aqueles que entregarem o lixo eletrônico para a campanha vão contribuir para a formação de alunos de cursos técnico que estudam a manutenção e reparação desses materiais. Os computadores recuperados serão doados para instituições que atuam na inclusão digital, como escolas, bibliotecas públicas e telecentros.

Portal CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário