quarta-feira, maio 28, 2014

Governador João Lyra Neto garante incentivo para recuperação do comércio de Abreu e Lima

Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI

"Além de manter a ordem e a segurança pública, nós estamos preocupados em realizar diversas ações no município de Abreu e Lima, no sentido econômico e social". Foi o que afirmou o governador João Lyra Neto, nesta terça-feira (27), durante reunião com lideranças de Abreu e Lima, município localizado na Região Metropolitana do Recife. Além de se comprometer em intermediar questões antigas, como o desvio da BR-101, João Lyra Neto se mostrou disposto a reforçar as políticas públicas no município. O encontro aconteceu na Sede do Governo de Pernambuco, no Palácio Campo das Princesas e contou com a presença do secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez.

Para o governador, após os recentes incidentes de vandalismo e violência registrados no município, o Estado deve intensificar a sua atuação e garantir a manutenção da ordem. "Eu deixei que tudo ficasse mais calmo no município para que pudéssemos fazer uma reunião mais ampla e debater outros assuntos", completou João Lyra, explicando que as questões sociais no município devem ser analisadas com atenção.

"Nós recebemos algumas demandas que não são apenas de responsabilidade do Governo de Pernambuco. Alguns pontos dependem da prefeitura e do Governo Federal, a exemplo da BR-101, rodovia que corta o município de Abreu e Lima, causando transtornos à população", destacou o governador, garantindo que todas as demandas apresentadas serão analisadas e atendidas na medida do possível. "O está previsto em Lei nós vamos fazer, e o que não estiver vamos fazer o maior esforço para atender", completou.

Sobre o comércio, um dos setores prejudicados com os saques e roubos da última semana, o governador garantiu que vai apoiar os comerciantes no que for possível. "O que foi solicitado hoje pela Câmara de Dirigentes Lojistas já está previsto em Lei, que permite um comportamento tributário de acordo com a necessidade dos comerciantes prejudicados em ocasiões excepcionais, como aconteceu em Abreu e Lima", explicou o chefe do Executivo pernambucano.

Após a reunião, o sentimento do prefeito do município, Marcos José da Silva, era de conforto e alívio. "Estou convencido que tudo vai funcionar, pois quando o chefe do Estado se compromete a ajudar tudo dá certo", disse o gestor, adiantando que o governador solicitou um estudo mais profundo de como poderíamos ajudar o comércio e a segurança pública em Abreu e Lima.

Fonte: Secretaria de Imprensa de Pernambuco
Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário