sábado, maio 31, 2014

3º BPM/Arcoverde promove ações preventivas em escolas dos dez municípios de sua jurisdição


Sob a coordenação do Tenente Coronel PM Valme Zeferino, comandante do 3ºBPM, policiais militares do Batalhão iniciaram uma série de ações preventivas nas escolas dos dez municípios que compreendem a área territorial da AIS-19.

Nesta semana uma escola em Manari-PE e outra em Arcoverde-PE, foram alvos da atenção da Polícia Militar de Pernambuco através dos programas preventivos já em execução no 3ºBPM, os quais receberam da Corporação um apoio relevante, pois o Coronel PM Carlos Pereira, comandante geral da PMPE, criou no último dia 13 de maio as coordenadorias de programas preventivos e comunitários e promoção dos direitos humanos.
O Sargento PM Washington em Manari-PE, dentre os assuntos abordados pela comunidade escolar, tratou com uma atenção diferenciada sobre a perturbação de sossego, haja vista a ênfase dada pela comunidade a tal delito. Esclarecimentos foram feitos sobre à integração da comunidade com a Polícia, a fim de minorar a incidência desse tipo de ocorrência, como também foi feito uma ampla divulgação dos meios de contato com a central do 3ºBPM, para que a comunidade esteja sempre interagindo com a segurança pública.
Já em Arcoverde-PE, na escola Monsenhor José Kehrle, o Sargento PM Anderson fez uma palestra abordando o principal tema eleito pela comunidade: o uso de drogas e suas consequências para o ser humano. Na ocasião a gestora daquela unidade de ensino, a Sr.ª Lucicleide Cordeiro, destacou a importância da iniciativa da Polícia Militar, ao mesmo tempo que colocou a escola à disposição para futuras ações de prevenção promovidas pela PMPE.

Alex Bezerra/3º BPM Arcoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário