sexta-feira, abril 25, 2014

''Prefeitos que antes me chamavam de ‘meu governador’ de repente mudaram de conversa'' Disse Armando Monteiro sobre postura de aliados que recentemente mudaram de lado

Armando Monteiro, entrevistado por Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier

Após perder o apoio de prefeitos aliados para o PSB em cidades importantes como Gravatá e Arcoverde, o pré-candidato ao governo do estado pela chapa de oposição, Armando Monteiro Neto (PTB), afirmou que a Frente Popular estaria utilizando a máquina do Estado para cooptar gestores de seu partido com a promessa de obras e recursos. Até o momento, pelo menos três prefeitos do PTB e outros quatro do PT já declararam abertamente apoio ao pré-candidato Paulo Câmara (PSB). O movimento contrário foi feito apenas pela prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB), e pelo de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), que fecharam com a oposição.

“Queria fazer um apelo ao outro lado que está se utilizando desse processo de cooptação, com a promessa de obras e de uma ‘bolsa-eleição’. Dirijam essas promessas a outros municípios. Àqueles que necessitam dessas obras que não foram realizadas durante o governo anterior. Ao invés de tentar cooptar prefeitos aliados para me prejudicar, direcionem esses esforços para quem necessita. Se estão com tantos recursos, que democratizem com as cidades que realmente precisam”, disse Armando Monteiro em entrevista por telefone.

'MEU GOVERNADOR'

O senador mostrou irritação com a postura de aliados que recentemente mudaram de lado. “O povo desses municípios está vendo o que está acontecendo. Parcerias muito antigas que estão sendo desfeitas. Prefeitos que me chamavam de ‘meu governador’ e, de repente, mudam de conversa. Vocês não deviam nos perguntar o que estamos fazendo para evitar isso, mas a eles que mudaram de lado. Será que é o processo republicano ou serão acordos de bastidores”, questionou o senador, em clara referência ao prefeito de Gravatá.

Fonte: Blog de Magno Martins
Foto: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário