sexta-feira, abril 25, 2014

Prefeitura de Floresta homenageia ex-vereadora Ceiça Lira


A Prefeitura Municipal de Floresta homenageia, nesta sexta-feira, Maria da Conceição Novaes de Souza Lira, a Ceiça Lira (PSB), ex-vereadora do município, falecida na manhã de ontem (24), no Hospital dos Servidores do Estado, em Recife, aos 69 anos. 

Nascida em 26 de novembro de 1944, no povoado de Nazaré do Pico, em Floresta (PE), era filha do sargento Henrique Gregório de Souza Ferraz (neto do major João Gregório Ferraz Nogueira, da Ema) e Maria Amélia Novaes (prima do ex-deputado Vital Novaes). Casada com o empresário Hercílio de Souza Lira (do Expresso da Melancia), deixou os filhos Pedro Henrique Novaes Lira, Kiara, Krisna, Kaline, Karla e Hercílio de Souza Lira Filho.

De família com tradição politica e representativa em Floresta – seu avô, Manoel Gregório, foi vereador em 1907/1910 e o bisavô foi vice-prefeito em 1898/1904 – a ex-vereadora Ceiça Lira representou o distrito de Nazaré do Pico na Câmara de Vereadores de Floresta por 2 mandatos, nos períodos de 2000/2008. No primeiro mandato ela foi eleita entre as mais votadas, com 535 votos, pelo Partido Progressista Brasileiro, apoiando nessa época o candidato a prefeito Ulisses Flor, primo de seu marido Hercílio de Souza Lira, que foi derrotado pelo ex-prefeito Sergio Jardim. No segundo mandato, na eleição de 2004, ela foi eleita com 635 votos, apoiando nesta época o candidato a prefeito Dinho Ferraz, que foi derrotado pelo ex-prefeito Afonso Augusto Ferraz. Na eleição seguinte, em 2008, ela apoiaria a amiga Rorró Maniçoba (PSB) que derrotou o advogado Cacá de Afonso, porém, com 610 votos, Ceiça Lira não conseguiu ser reeleita vereadora de Floresta. Nesta última eleição ela foi candidata novamente, mas infelizmente amargou a 2º suplência da coligação. Amiga e correligionária politica da atual prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), e do deputado estadual Rodrigo Cavalcanti Novaes (PSD), a ex-vereadora Ceiça Lira era uma referência municipal de pessoa, de politica e de mãe, deixando às vésperas do Dia das Mães, seus filhos e o distrito de Nazaré do Pico órfãos. 

O enterro ocorreu na tarde desta sexta-feira, no distrito de Nazaré do Pico, terra que tanto lhe amou.

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta e Blog de Serra Talhada (blogdeserratalhada.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário