quinta-feira, abril 10, 2014

Petrolândia: Projeto Atlântida do professor Roberto Oliveira e alunos da EREM Mª Cavalcanti recebe Moção de Aplauso da Câmara

Professor Roberto Oliveira explica o Projeto Atlântida (Fotos: Assis Ramalho)
Felicitações ao nosso parceiro Roberto Oliveira e aos seus talentosos alunos pela realização de mais um projeto inovador e à direção e coordenação pelo apoio à sua implantação. Parabéns!

"Agradeço ao Blog de Assis Ramalho, aos vereadores, à direção e coordenação, e aos alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes por esta homenagem. Eu e meus alunos ficamos muito felizes com este reconhecimento por parte dos representantes do povo petrolandense". Estas são as palavras de agradecimento do professor de Física Roberto Oliveira, parceiro do Blog de Assis Ramalho (Momento Física), a mais uma Moção de Aplauso recebida da Câmara Municipal de Petrolândia. O professor e seus alunos, assim como a diretora e a coordenadora da escola foram homenageados pelo Projeto Atlântida.

A homenagem foi concedida pelos vereadores para expressar a admiração pela iniciativa do professor Roberto, com a contribuiçäo dos alunos Jonatas Cristhopher Viana Cavalcante Santos, Fabricio Vasques Silva, Augusto Francisco Xavier e Giovany Inacio Barbosa, neste projeto que irá despertar e estimular a continuação da historia de Petrolândia. Os alunos, a diretora e a coordenadora receberam ainda um pequeno troféu em tributo à memória de Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro falecido em 2012.

O Projeto Atlântida foi divulgado neste Blog no final de março passado, quando o professor Roberto Oliveira e seus alunos reconstituíram, em 3D, prédios da antiga cidade de Petrolândia, submersa pelas águas da Represa de Itaparica, há mais de vinte anos. Com uso de tablets do programa Aluno Conectado da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, muita dedicação e criatividade, os alunos recriaram no Google SketchUp a reconstituição de prédios conhecidos por eles apenas por fotografias. A única edificação ainda visível é a Igreja de Barreiras, cujas ruínas resistem em meio ao Lago de Itaparica, e foi recriada pelos alunos em cenários pré e pós-inundação. Veja abaixo algumas imagens.

Igreja de São Francisco
Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na velha Barreiras

Para ler a Moção de Aplausos na íntegra, clique aqui>Moção Câmara Petrolândia 2014/007

Para ver mais fotos, clique aqui>Moção de Aplausos ao Projeto Atlântida - prof. Roberto Oliveira

Matérias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Câmara Municipal realiza sessão com acalorados debates
>Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti reconstituem a Igreja de Barreiras no Projeto Atlântida
>Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti Nunes recriam prédios da velha cidade em modelagem 3D

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário