quarta-feira, abril 23, 2014

Avião que estava desaparecido é achado no Pará 'sem sobreviventes'

Piloto Luiz Feltrin estava na aeronave.
(Foto: Reprodução/TV TEM)

Mensagem de Rayline para tio, antes de avião
desaparecer. (Foto: Luana Leão /G1)
 
Militares que participaram das buscas ao bimotor Beechcraf Baron, encontrado nesta terça-feira (22), relataram à esposa do piloto Luiz Feltrin, Marilia Esquerdo, que ninguém sobreviveu à queda da aeronave. Marilia acompanhava as buscas na cidade de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, e a informação foi confirmada por uma amiga da família do piloto, Nadja Larissa. "A família já foi avisada. Não há sobreviventes no local da queda" contou Nadja. A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que só vai confirmar informações a respeito das vítimas na manhã desta quarta-feira (23).

O piloto do bimotor, de 53 anos, tinha mais de 30 de experiência em voos na amazônia. De acordo com a FAB, o bimotor foi encontrado em um local de difícil acesso, próximo ao município de Jacareacanga. Devido às baixas condições de visibilidade, as equipes de busca da FAB só retornarão ao local na manhã desta quarta para concluir a operação de resgate.

Além do piloto, outras quatro pessoas estavam a bordo da aeronave: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa e o motorista Ari Lima.

Entenda o caso
O bimotor decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 do dia 18 de março e sumiu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Desde então, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizava buscas na região. Nesta terça-feira a Marinha confirmou que reforçaria as buscas pela aeronave, mas a equipe de 12 homens só chegaria no município de Jacareacanga nesta quarta. A passageira Rayline chegou a mandar mensagens de celular avisando que o avião passava por problemas.

G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário