sexta-feira, março 28, 2014

EaD-PE: Divulgado listão final de aprovados para cursos a distância

Matrículas já começaram e vão até o dia 3 de abril nos 60 polos descentralizados em todo o estado

Já está disponível o listão definitivo dos aprovados nos processos seletivos para os cursos a distância (EaD-PE) para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio ou pessoas que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas ou privadas e para servidores administrativos de escolas públicas, por meio do Profuncionário. Acesse os listões no site da secretaria www.educacao.pe.gov.br .

As matrículas vão até o dia 3 de abril, no polo descentralizado escolhido. O aprovado deve apresentar histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio (ficha 19) ou equivalente (cópia autenticada) ou declaração de matrícula no 2º ou 3º ano; carteira de identidade (original e cópia); comprovante de endereço; CPF (original e cópia); e uma fotografia 3x4.

As unidades proponentes dos cursos são as escolas técnicas estaduais Professor Agamenon Magalhães (Etepam) e Almirante Soares Dutra (ETEASD). São 60 polos presenciais espalhados por 54 municípios em todo o estado.

Para os cursos do EaD-PE, foram 5.119 classificados, de um total de 34.491 inscritos. Os cursos são de Serviços de Restaurante e Bar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Logística, Recursos Humanos, Administração, Informática e Segurança do Trabalho. A maior concorrência foi registrada no curso de Administração no polo da EREM Augusto Severo, em Jaboatão dos Guararapes, com 49,8 candidatos por vaga; o segundo lugar ficou com o curso de Segurança do Trabalho, também no polo da EREM Augusto Severo, com 40,8 candidatos por vaga.

Nos cursos do Profuncionário, dos 2.802 inscritos, 399 foram aprovados. Os cursos são os de Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. A maior concorrência ficou com o curso de Secretaria Escolar no polo da ETEASD, no Recife, com 69,1 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi o de Multimeios Didáticos, também no polo ETEASD, com 19,1 candidatos por vaga.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário