sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Petrolândia: Vereador João Vicente (PR) encaminha Ofício à Prefeitura solicitando reajuste salarial para profissionais de Enfermagem


O vereador petrolandense João Vicente (PR) enviou Ofício ao Prefeito Lourival Simões solicitando que seja verificada a possibilidade de reajuste salarial dos profissionais de enfermagem do município. Na mesma data, o vereador apresentou Indicação sobre o mesmo tema à Câmara. Abaixo, reproduzimos o teor do Ofício do vereador.

"Petrolândia, em 05 de fevereiro de 2014.
Of. Gab. nº 001/2014

Exmº. Sr.
Lourival Antônio Simões Neto
M.D. Prefeito do Município de
Petrolândia – PE

Vimos por intermédio deste, solicitar de V. Exc.ª, os valiosos préstimos, no sentido de ser verificada a possibilidade de um reajuste salarial para os profissionais da área de enfermagem deste município.

Ocorre que, na sessão ordinária anteriormente realizada nesta Casa Legislativa, tramitou Projeto de Lei que contemplava aumento para os médicos plantonistas.

No entanto faz-se mister solicitar que não somente os médicos, mas também, os profissionais de enfermagem (enfermeiros e técnicos), tenham reajuste concedido, haja vista tamanha importância da profissão, principalmente, por que são os primeiros a ter contato com os pacientes antes que estes cheguem aos médicos

Vale salientar, que saúde, educação e segurança, são áreas de prioridade no município, cujos funcionários, e seus respectivos trabalhos deveriam ser avaliados de 01 a 10, visando observar prioritariamente, se todos são merecedores de um salário digno.
Desta forma senhor gestor, face ao aumento concedido em alguns salários e gratificações, faz-se necessário uma maior cobrança dos funcionários para que assim façam jus à concessão.

Isto posto, questiono ainda sobre a gratificação de outros médicos, se esta será concedida ou não.

Do exposto, considerando pertinentes os motivos acima elencados, em conformidade com as solicitações externadas, aguardo desde já uma resposta acolhida aos referidos pleitos, ao passo que estimo votos de consideração e apreço.

Cordiais Saudações

João Vicente da Silva Filho
Vereador PR"

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Vereador João Vicente (PR) faz indicação para reajuste salarial dos profissionais municipais de Enfermagem

Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho