quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Petrolândia: Delegado Roberto Fonseca é entrevistado por Assis Ramalho e fala sobre apuração do duplo homicídio ocorrido na Quadra 13



  Dr. Roberto Fonseca, Delegado da Polícia Civil em Petrolândia

Na tarde desta quarta-feira (05), Assis Ramalho entrevistou Dr. Roberto Fonseca, Delegado da Polícia Civil em Petrolândia, Sertão de Itaparica. Na oportunidade, a reportagem buscou esclarecimentos sobre as investigações sobre o duplo homicídio registrado na madrugada de segunda-feira (03), na Quadra 13 desta cidade.

Acompanhe a baixo a entrevista na íntegra

Assis Ramalho: Dr. Roberto, primeiramente eu agradeço por você receber, mais uma vez, a nossa reportagem no seu gabinete. Eu gostaria que o senhor passasse informações sobre as apurações do fato lamentável que aconteceu no nosso município, nessa segunda-feira, com o assassinato de duas pessoas em uma residência na Quadra 13, aqui em Petrolândia.

Delegado Roberto Fonseca: Boa tarde, Assis, e a todos que acompanham o Blog de Assis Ramalho, que é essa página da internet que lança todas as notícias da cidade e região. Quanto à sua pergunta, sobre o duplo homicídio, nós tomamos conhecimentos dos fatos, passamos a investigar. Já, a princípio, noticiamos a autoria do crime e, agora, estamos buscando as motivações e as razões pelas quais esse autor, que se aponta, praticou esse crime e eu posso dizer que nós estamos bem adiantados com as investigações, até porque foi um crime de relação próxima e não se teve dificuldades maiores.

Assis Ramalho: Delegado, tem um boato na cidade de que o suspeito já teria se apresentado à Justiça. Mas, pelo que o delegado acabou de falar, isso não é verdade.

Delegado Roberto Fonseca:
Não, Assis, nada disso é verdade. A pessoa apontada como autor do crime se evadiu, fugiu da cidade, e isso é um ponto a mais porque, com isso, se fortalecem as informações que nós já tínhamos, de que seria ele o autor, e nós estamos trabalhando no intuito de, com as provas acareadas, apresentar e representar por sua prisão preventiva.

Assis Ramalho: O fato de o suspeito ter assassinado duas pessoas, inclusive uma mulher, aumenta ainda mais a pena?

Delegado Roberto Fonseca:
Como eu disse no início, é um fato trágico, uma situação trágica, é um crime que veio por uma motivação de uma inter-relação que deixou todos chocados e, com isso, causa um clamor público, não só perante a sociedade de Petrolândia. Para que você tenha uma ideia, quando eu estava no Recife, que tomei conhecimento do caso, várias pessoas me procuraram, inclusive a imprensa da capital, procurando saber sobre os detalhes desse fato, porque foi um fato que chamou a atenção pela forma que foi perpetrado o crime. Então, tudo isso traz esse clamor da sociedade e nos traz cada vez mais essa responsabilidade de acelerar as investigações, para que logo seja concluído este inquérito.

Assis Ramalho: Pelo que o delegado fala, parece que está bem adiantado para que o caso seja esclarecido, não é verdade?

Delegado Roberto Fonseca: É verdade. Nós já estamos bem adiantados. Eu acredito que, no máximo, daqui a uns dez dias nós estaremos encaminhando o inquérito policial ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, para que seja dado prosseguimento à ação penal.

Assis Ramalho: Dr. Roberto, muito obrigado pelas informações. Fique à vontade para fazer suas considerações finais sobre esta reportagem.

Delegado Roberto Fonseca:
Eu é que agradeço a oportunidade de você nos procurar, para que esses fatos sejam esclarecidos, porque, a partir do momento em que você nos procura, nós passamos as informações para a sociedade sobre o que está sendo apurado, e isso é uma janela que a polícia tem de mostrar o que foi feito e o que está sendo feito dentro da nossa região. Muito obrigado!

Redação do Blog de Assis Ramalho