quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Petrolândia: Athos Gabriel, estudante de Engenharia Civil da UFV, apresenta palestra de incentivo aos alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes

Athos Gabriel, ex-aluno da EREM Ma. Cavalcanti

O estudante de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa-UFV, em Minas Gerais, Athos Gabriel, apresentou aos alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia, uma palestra sobre o curso que está estudando. A apresentação teve como objetivo incentivar os estudantes da escola pública a seguirem seu caminho.

Athos é ex-aluno da EREM Maria Cavalcanti Nunes e aproveitou o momento para rever os professores, funcionários e a escola. Ele foi convidado a mostrar como está o seu caminho de sucesso acadêmico e como alcançou suas metas, pois, além de estudante de engenharia também está atuando em pesquisas pela CAPES.

Petrolandense, filho de Agnaldo Gomes e Janilde Amorim, Athos é um orgulho para a escola e é um exemplo que deve ser seguido por todos que almejam entrar em uma universidade federal.

O jovem acadêmico disse que, para a preparação, estudava 14 horas por dia, lendo conceitos e resolvendo exercícios. Foi aprovado em várias universidades federais e estaduais, e escolheu a Universidade Federal de Viçosa-MG por ser a mais conceituada. Muitos estudantes que têm o sonho de ingressar na engenharia civil ficaram entusiasmados.


Prof. Roberto Oliveira para o Blog de Assis Ramalho

Um comentário: