segunda-feira, janeiro 20, 2014

Petrolândia: Alunos da Escola de Jatobá participam de intercâmbio no Programa Ganhe o Mundo na Nova Zelândia

Fotos: Assis Ramalho
Mickaela 
Natan Willians
André Felipe
Pablo Michel
Nilson Ferreira

Natan Willians, Mickaela, André Felipe, Pablo Michel e Nilson Ferreira, alunos da Escola Jatobá (Ensino Fundamental e Médio, instituição de ensino de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, foram selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo para intercâmbio em língua inglesa. Os adolescentes vão estudar o primeiro semestre letivo de 2014 em escolas da Nova Zelândia.

O Programa Ganhe o Mundo, implantado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação, visa ofertar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional com países de língua inglesa e espanhola. Os alunos que obtêm melhores notas nos cursos de inglês e espanhol são selecionados para o intercâmbio no exterior, com todas as despesas pagas pelo Governo do Estado.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou os cinco alunos adolescentes na manhã desta segunda-feira (20), colhendo opiniões dos jovens que estão de malas prontas para a viagem ao exterior. O encontro aconteceu na Escola Jatobá.

Para André, a experiência vai ser de muita importância para o seu futuro.

"Com certeza é algo que vai ser de grande importância para o meu futuro. Vou conhecer novas culturas e trazer experiência, não só para mim, como também para minha cidade, Petrolândia", disse André.

"Pra mim, vai ser um sonho que eu vou realizar. Eu estou muito feliz pela oportunidade e aproveito para agradecer ao governo do nosso estado e às professoras e diretora da Escola de Jatobá", disse a alegre Mickaele.

Para Natan, a experiência vai ser muito boa, mas não descarta derramar algumas lágrimas de saudade durante esses seis meses longe de casa.

"Eu estou muito feliz por essa experiência de poder conhecer um novo país e novas cidades, mas reconheço que não vai ser fácil passar seis meses ausente da família e da cidade. Mas tudo isso a gente vai superar e eu tenho certeza que eu vou voltar com um grande conhecimento cultural, o que vai ser muito importante para o meu futuro", disse Natan.

Para Pablo, a experiência vai ser de grande importância para o seu futuro e poderá abrir portas para um futuro emprego.

"A gente tem consciência que esta é uma oportunidade única nas nossas vidas e será de grande importância para os nossos futuros. Vai ser uma boa oportunidade para conhecermos outras culturas e também poderá facilitar nos nossos futuros empregos", disse Pablo.

Pra finalizar, conversamos com Nilson, que disse não ver a hora de conhecer um novo país e novos amigos.

"Vai ser algo sensacional poder conhecer um novo país, novas culturas e novos amigos. Também quero agradecer essa oportunidade ao governo de Pernambuco e a todos da Escola Jatobá", disse Nilson.

Os jovens petrolandenses devem embarcar na próxima semana a Nova Zelândia. Na segunda-feira (27) viajarão Natan Willians e Nilson Ferreira. Na terça-feira (28), embarcarão Mickaela, André Felipe e Pablo Michel.

Confira abaixo as cidades e escolas onde os alunos da Escola de Jatobá de Petrolândia irão fazer o intercâmbio na Nova Zelândia.

André e Pablo
Cidade: Welligton
Escola Heretaunga.

Nilson e Natan
Cidade: New Plymouth
Escola Spotswood.

Mickaela
Cidade: Hillsborough
Escola Mt. Roskill Grammar.

O Blog de Assis Ramalho deseja aos jovens estudantes de Petrolândia muito sucesso em suas experiências de intercâmbio.


Para ver mais fotos, clique aqui>Escola de Jatobá: Programa Ganhe o Mundo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho