segunda-feira, janeiro 20, 2014

Hoje é comemorado o dia do Farmacêutico; O Blog de Assis Ramalho prarabeniza a todos os profissionais, principalmente os de Petrolândia e região

Farmacêuticos da Farmácia Central - Petrolândia-PE

“O papel do farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É o atento guardião do arsenal de armas com que o médico dá combate às doenças. É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite. O lema do farmacêutico é o mesmo do soldado: servir. Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça. O farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo. Porque por maiores que sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate - e é então que o Farmacêutico os vê. O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao farmacêutico.
Assim como o médico e o enfermeiro, o farmacêutico é dedicado essencialmente à saúde, entretanto o seu objeto de trabalho está centrado no medicamento. O farmacêutico atua avaliando criticamente as condições de vida/saúde da sociedade, através de seu âmbito profissional, contribuindo com a promoção da assistência farmacêutica''. Assim falou o Escritor Monteiro Lobato sobre a profissão do Farmacêutico que é comemorada no dia de hoje (20), a Nível Nacional.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário