quarta-feira, janeiro 15, 2014

Árbitro da Federação Pernambucana é escolhido pela Fifa para apitar a Copa do Mundo

O Comitê de Árbitros da Fifa definiu e anunciou nesta quarta-feira os 25 trios de arbitragem selecionados para apitar as partidas da Copa do Mundo de 2014 e incluiu na relação o brasileiro Sandro Meira Ricci, da Federação Pernambucana de Futebol.

No final de 2013, Ricci foi o árbitro da decisão do Mundial de Clubes, no Marrocos, em que o Bayern de Munique derrotou o Raja Casablanca. Agora, ele foi escolhido para apitar a Copa do Mundo. E os seus auxiliares no torneio serão os brasileiros Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gass.

"Os árbitros selecionados para a Copa do Mundo no Brasil foram escolhidos principalmente com base em suas personalidades e habilidades de compreensão do futebol, no sentido de analisar o jogo e as abordagens táticas dos times relativamente a cada jogo", disse a Fifa.

Nove dos 25 árbitros são europeus. A América do Sul tem cinco, a Ásia quatro, a África e a região da Concacaf três cada um, enquanto a Oceania teve apenas um selecionado.
Confira a relação de árbitros da Copa do Mundo de 2014:

Ásia: Ravshan Irmatov (Usbequistão), Yuichi Nishimura (Japão), Nawaf Shukralla (Bahrein), Ben Williams (Austrália).

África: Noumandiez Doue (Costa do Marfim), Bakary Gassama (Gâmbia), Djamel Haimoudi (Argélia).

Concacaf: Joel Aguilar (El Salvador) , Mark Geiger (Estados Unidos), Marco Rodriguez Moreno (México).

Conmebol: Enrique Osses (Chile), Nestor Pitana (Argentina) , Wilmar Roldan (Colômbia), Sandro Meira Ricci (Brasil), Carlos Vera Rodriguez (Equador).

Oceania: Peter O'Leary (Nova Zelândia).

Europa: Felix Brych (Alemanha), Cuneyt Cakir (Turquia), Jonas Eriksson (Suécia), Bjorn Kuipers (Holanda), Milorad Mazic (Sérvia), Pedro Proença (Portugal), Nicola Rizzoli (Itália), Carlos Velasco Carballo (Espanha), Howard Webb (Inglaterra).

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário