sexta-feira, dezembro 20, 2013

Tacaratu: Escola Sérgio Magalhães vivencia o Projeto Além da Visão de educação inclusiva


Nessa quinta-feira, 19, foi vivenciado o Projeto Além da Visão, elaborado pela SRM-Sala de Recursos Multifuncional, na Escola Estadual Sérgio Magalhães-Ensino Fundamental e Médio. O projeto tem como objetivo proporcionar a inclusão da tecnologia assistiva para o aluno cego, baixa visão e múltipla, auditiva, intelectual e físico, contribuindo no fortalecimento e democratização da educação inclusiva. Além de contribuir no fortalecimento da educação inclusiva, considerando o compromisso com o apoio necessário as pessoas com deficiências visual, garantindo para todo o acesso a educação buscando e respeitando a diversidade e as potencialidades individuais.

Nesta perspectiva, o Projeto Além da Visão, da SRM desta Instituição de Ensino, respeitando fielmente as suas produções textuais que será transformada em um Livro (em alto relevo/audiovisual) que servirá de acervo para as escolas participantes objetivando o envolvimento da comunidade escolar de diversas instituições do município para a realização ao projeto que tem o compromisso com a construção da cidadania.

O projeto é acessível para todos. Mais que promover o acesso a informação, o importante também é produzir Livros que sejam totalmente inclusivos e que atendam tanto a pessoa que não enxerga quanto a que enxerga, aos ouvintes e não ouvintes.

Os trabalhos se fundamentarão na construção de uma tecnologia assistiva, recurso pedagógico resultante das práticas de leitura, escrita e arte desenvolvidas no decorrer do projeto.

O objetivo geral do Projeto Além da Visão é proporcionar a inclusão da tecnologia assistiva para o aluno cego, baixa visão e múltipla, auditiva, intelectual e físico, contribuindo no fortalecimento e democratização da educação inclusiva.

Para ver mais fotos, clique aqui>Projeto Além da Visão

Informações e fotos: Zita Marina Dória Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário