sexta-feira, dezembro 20, 2013

O dia em que Julio Iglesias se rendeu ao Rei do Brega


Reginaldo Rossi sempre contou uma passagem intrigante com o latin lover Julio Iglesias. Na passagem do cantor por Pernambuco, ele teria convidado Reginaldo para cantar ao lado dele. O Rei do Brega o teria impressionado a ponto de declarar: “Rossi, você canta melhor que eu. Mas o meu cabelo é melhor que o teu”.

O ano era 1991. Julio Iglesias e a namorada brasileira, Tânia Corrêa, escolheram Pernambucano, mais especificamente as praias de Muro Alto e Cupe, como local de descanso após turnê pelo Brasil. E uma das noites contou com a ilustre presença do Rei. Ilustre, sim, pois Reginaldo Rossi esteve lá a convite do astro internacional. A noitada foi até 4h.

“’O Julio ligou para mim na terça-feira, dizendo que queria me conhecer’”, contou Reginaldo ontem, na piscina do hotel onde o cantor espanhol estava hospedado. ‘Ele é uma pessoa incrível; disse, inclusive, que, como tenho a voz mais grossa, eu cantaria melhor’, relembrou com entusiasmo”, noticiava o Diario de Pernambuco, no dia 18 de abril, em reportagem de Paulo Goethe, então repórter e atualmente editor-executivo do jornal.

Os dois cantaram duas músicas juntos. Rossi garantiu que Iglesias elogiou o francês dele na canção Ne me quite pas e que a mãe do espanhol apreciou bastante a performance. “Não vou mais importuná-lo porque, guardadas as devidas proporções financeiras, eu passo por este mesmo assédio que ele vem sofrendo”, comparou, após um dia inteiro com o fã. Celeide Neves, esposa de Rossi, aproveitou a ocasião e levou todos os vinis de Julio Iglesias lançados no Brasil para serem autografados.

Fonte: Diário de Pernambuco

Clique abaixo e veja como o Rei Reginaldo Rossi enxergava o mundo




SOBRE AS CRÍTICAS AO BREGA
"As pessoas gostam de falar mal da música brega, mas, quando toca, todo mundo canta". (Revista Veja, em 08/02/12)
BOATO SOBRE SUA MORTE EM 2012
"Alguém me contou que estavam espalhando a minha morte, mas isso é uma brincadeira da intenet. Foi só uma sacanagem, bicho. Estou ótimo, nunca tive problemas cardíacos e não faço ideia de onde isso surgiu". (O Globo, em 10/12/12)
A FAMA DE CONQUISTADOR E MULHERES
"Olha, acho que tem muito folclore nisso...(risos). Eu simplesmente procuro ser um cavalheiro, acho que as mulheres são muito preciosas, embora hoje em dia as próprias mulheres estejam depreciando essa coisa preciosa, estão se vendendo barato demais, isso é um fato real, mas mesmo assim eu continuo sendo um cavalheiro." (Portal Net Babillons, em 29/04/2007)
MÚSICA
"Música não tem nem romântica, nem brega, nem rock; a música é um momento, tem hora que você quer cantar um frevo, um rock, um baião e eu canto de tudo, seja chique, brega, frevo. Eu gosto é de ver o povo cantando junto comigo." (Portal Net Babillons, em 29/04/2007)
SABEDORIA
“Tem uma frase que é minha. Não foi Shakespeare, não foi Darwin, não foi Nietzsche, é minha. É a seguinte: o cara mais idiota que existe é o que se arvora a querer os outros à sua semelhança. O cara querer que o filho seja médico, porque ele é médico, querer que seja engenheiro porque ele é engenheiro." (Jornal do Commercio, em 09/02/12)
PREPARAÇÃO PARA OS SHOWS
“Nunca ensaio, nem preparo repertório para o show. Chego lá e canto. A banda me segue pelos gestos que faço com as mãos." (Jornal do Commercio, em 09/02/12)
POLÍTICA
"Olha, o pessoal veio falar comigo e eu fui muito claro. Acho que o meu julgamento como artista já foi feito e ganhei nota dez. Não sei o julgamento político. Eu sou um homem politizado, não sou nenhum babaca. Estudei na Escola de Engenharia, não sou bobo. E também não sou aventureiro. Então, falei para o pessoal que se eles fizessem uma pesquisa, e se nesta pesquisa houvesse uma boa aceitação – a população achasse que eu seria um bom nome (para a eleição) –, aí eu iria pensar. Então, se como artista eu tenho uma aceitação, digamos, de 80%, e numa pesquisa a metade disso – 40% – achar que eu seria uma boa opção para a política, eu passo a pensar sério nisso. Mas, repito, não sou aventureiro e só por ter um nome famoso não entraria nessa, para ter uma grande decepção depois." (Jornal do Commercio, em 18/04/03) * Rossi disputou eleição para deputado estadual em 2010, mas não foi eleito.
CARINHO DO PÚBLICO
"Em todo lugar que fui tem sempre as pessoas que curtem minhas músicas, participam dos shows e compram meus CDs e DVDs. Eu só posso ser uma pessoa feliz, pois com tamanho carinho que recebo não posso reclamar de nada." (Portal do Povo, em 05/05/10)
CASAMENTO GAY
“Eu acho muito legal. Cada pessoa tem prazer do jeito que gosta. Se um sujeito é gay e encontra uma outra pessoa que acopla com ele, não tem pecado nenhum nisso. Conheço muitos homossexuais, professores, trabalhadores braçais... Nenhum é menos capaz por causa disso. Veja o caso do Elton John. Ele agora assumiu que é gay, e nem por isso suas músicas deixaram de ser maravilhosas. O casamento homossexual seria até melhor para a sociedade. O sujeito iria sentir menos culpa, menos medo, e produzir melhor.” (Revista Veja, em 13/10/99)

O CORNO
“Depois do Rossi, as pessoas falam mais corno, chifre; hoje é o que mais se fala na televisão. Já tem o bar do corno, o dia do corno, já tem tudo… O nome corno perdeu aquele peso que tinha. Há 20 anos atrás no Nordeste, quem chamasse o outro de corno estava se arriscando a levar uma facada. Hoje todo mundo brinca com essa coisa…” (Blog do Leonardo Salo, em 31/10/2013)

Fonte: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário