sexta-feira, dezembro 06, 2013

CODEVASF-3ª/EJT apoia Feira de Conhecimentos da Escola Municipal Djanira Dória em Jatobá-PE


A CODEVASF-3ª/EJT, por meio do Escritório de Apoio Técnico de Jatobá – 3ª/EJT, participou da realização da Feira de Conhecimentos, cujo tema foi “Um novo olhar para o meio ambiente”, evento que ocorreu na Escola Municipal Djanira Dória, em Jatobá-PE.

O evento contou com a participação da equipe do Setor de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais e Piscicultura, onde os visitantes e alunos puderam observar um aquário com espécies de peixes nativas do Rio São Francisco (pacamã e piau), conheceram as roupas e materiais utilizados pelos apicultores na criação de abelhas e puderam observaram um carneiro da raça Dorper cedido por um criador.

O objetivo dos técnicos da CODEVASF-3ª/EJT e professores foi sensibilizar os alunos para a preservação do meio ambiente, mostrando como utilizar os seus recursos de forma sustentável. Além disso, foi implantada uma horta orgânica no pátio da escola para que os alunos possam aprender sobre as hortaliças e verduras, estimulando o consumo na merenda escolar.

Com o apoio de Chefe do Escritório da CODEVASF-3ª/EJT – Hugo Leonardo Ferreira Rocha, participaram do evento os seguintes colaboradores da CODEVASF-3ª/EJT: Eruska Nunes Cavalcante(Médica Veterinária), Augusto César Alves, Alessandro da Silva Xavier e Ruy Paulo Soares Passos Cerqueira e Eduardo Dias de Amorim(Engº Agrônomo).



edação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: CODEVASF-3ª/EJT

Nenhum comentário:

Postar um comentário