quinta-feira, novembro 21, 2013

Prefeito de Cabedelo(PB) causa surpresa a população e renuncia a cargo, vice toma posse

Lucas Santino (PHS), justificou a saída dizendo que pegou a Prefeitura com muitas dívidas, e que não estaria conseguindo contornar a situação

Causando imensa surpresa a população de Cabedelo(PB) nessa quarta-feira (20), o prefeito da cidade, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), do PMDB, anunciou renúncia ao cargo de gestor do município, um dos mais importantes da Região Metropolitana de João Pessoa. Ele enviou ofício à Câmara de Vereadores comunicando a decisão. O até então vice, Wellington Viana Santos (Leto), já assumiu a titurlaridade da Prefeitura. Ambos foram eleitos em 2012, com maioria esmagadora de votos.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Cabedelo, Lucas Santino (PHS), Luceninha justificou a saída dizendo que pegou a Prefeitura com muitas dívidas, e que não estaria conseguindo contornar a situação. "Ele [Luceninha] relatou que a questão dos débitos e disse que tudo isso só estava piorando, prejudicando a população. Então, como ele confia muito em Leto, decidiu abrir mão do cargo. Foi preciso deixar a vaidade de lado e priorizar o melhor para a cidade", afirmou o vereador.

Luceninha foi eleito prefeito de Cabedelo com 78,04% dos votos válidos, contra 21,96% do segundo colocado, Wellington Brito (PSB). Wellington Viana França, conhecido como Leto (PSB), vice de Luceninha, tomou posse no principal cargo do executivo municipal em uma sessão extraordinária, realizada ontem no fim da tarde na Câmara Municipal de Cabedelo. A sessão foi convocada pelo presidente da Casa, Lucas Santino.

Leto Viana fez um discruso breve para uma Câmara de Vereadores lotada. Ele apenas agradeceu aos presentes e prometeu corresponder às expectativas da população. Luceninha não esteve presente na solenidade. Além da carta enviada ao presidente da Câmara, Luceninha também formalizou seu pedido de renúncia perante a Justiça Eleitoral, o Ministério Público e a Justiça Comum.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário