quinta-feira, novembro 21, 2013

Termina nesta sexta-feira, 22, a II Edição da Feira do Nome Limpo do Procon/AL


O Procon/AL irá realizar entre os dias 20 a 22 de novembro a II Edição da Feira do Nome Limpo. A atividade está vinculada a Secretaria do Estado a Mulher e faz parta das ações em comemoração aos 26 anos do órgão. A Feira será realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá e tem como intuito regularizar a situação financeira dos consumidores que estão com dívidas vencidas e dos inscritos nos cadastros de restrição ao crédito.

O pagamento do 13° salário - parcialmente liberados por algumas iniciativas públicas e privadas - deve ajudar os consumidores a colocar as contas em dia. Segundo pesquisa de outubro deste ano executada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas (Fe-comércio/AL), 73,9% dos maceioenses estão endividados, 28,7% com contas em atraso e 7,3% não têm condições de pagar suas dívidas. “A Feira de Nome Limpo vai ser uma oportunidade para o consumidor negociar as dívidas diretamente com os bancos, financeiras, operadoras de telefonia, de energia elétrica, lojas, faculdades entre outras. E tudo com a supervisão da equipe do Procon/AL", ressalta o superintendente do órgão Rodrigo Cunha.

Mais de 25 empresas e prestadoras de serviços de vários segmentos participam da Feira. Destaque para as instituições bancárias, financeiras, lojas de varejo, operadoras de telefonia, faculdades, além do SPC/Serasa e alguns órgãos do Governo do Estado.

Os consumidores podem acessar a lista completa com todos os fornecedores que integrarão a Feira no site do Procon através do endereço eletrônico: www.procon.al.gov.br.

Palestras com vaga limitadas também serão ministradas por especialistas em educação financeira. Os participantes receberão certificados ao término dos minicursos.
Procon/AL em Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário