segunda-feira, outubro 21, 2013

Parabéns, Comerciários! Homenagem do Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti


Quando se estuda a teoria econômica se foca as atenções em três segmentos, que se completa, indiretamente se interage e se integram, para a formação da riqueza da qual depende as sociedades organizadas.

Trata-se do Setor Primário, o Setor Secundário e o Setor Terciário: O Setor Primário é aquele que se caracteriza pela primeira fase da produção, predominantemente no meio rural; O Setor Secundário, como o próprio nome sugere, representa a segunda e importante fase do produto nacional, que é na indústria onde se transforma também de forma predominante os produtos de origem agrícolas e da extração mineral. Finalmente o Setor Terciário, que aquele que vende, que coloca a disposição dos consumidores.

É no setor terciário que está o profissional “Comerciário” figura da maior importância no ciclo produtivo. Importante pela multidão que representa, pela capacidade de intermediar de forma competente e eficiente.

Não existe hierarquia quando se trata de analisar os três setores da Economia de um país, mas é exatamente o comerciário, agente direto do setor terciário que merece, nesta data, toda a nossa gratidão, todo o nosso reconhecimento e todas as nossa homenagens pelo dia.

José Humberto Cavalcanti
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário