sexta-feira, setembro 20, 2013

Profissionais do Mais Médicos seguem para o interior de Alagoas

Os profissionais são oriundos de Cuba, Hungria e Espanha

Hotel Pontal do Lago
Clique na imagem para conhecer
o Hotel Pontal do Lago
Os 22 profissionais inscritos no Programa Mais Médicos, do governo federal, fizeram um curso de capacitação com técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e já viajaram, nesta quinta-feira (19), para os municípios onde irão atuar. Os médicos chegaram no último final de semana e passaram por um período de acolhimento, onde foram apresentados os indicadores de saúde do estado, perfil epidemiológico, as especificidades de saúde regionais, entre outros pontos relacionados ao Sistema Único de Saúde alagoano.


Ao chegar nos municípios onde irão aturar, os médicos devem conhecer as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) dos municípios e vão receber informações sobre o funcionamento e situação da saúde nas cidades.

Os profissionais, oriundos de Cuba, Hungria e Espanha, irão atuar nos municípios de Água Branca, Igreja Nova, Inhapi, Mata Grande, Pariconha, Girau do Ponciano, Traipu, Teotônio Vilela, Jacuípe, Joaquim Gomes, Arapiraca, Ouro Branco e São José da Tapera. Os trabalhos serão iniciados assim que o Conselho Regional de Medicina (CRM) de Alagoas emita os respectivos registros.

De acordo com a diretora estadual de Atenção Básica, Cláudia Cerqueira, existe uma grande expectativa por parte da população, que terá atendimento médico feito por profissionais preparados e instruídos sobre os procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Todos os médicos passaram por um treinamento de três semanas, antes de chegar à Alagoas e tudo organizado pelo Ministério da Saúde (MS)”, explicou.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário